Técnico do Athletic Bilbao entra na mira do Real Madrid, diz jornal

  • AFP / GERARD JULIEN

    Valverde substituiria o Zidane

    Valverde substituiria o Zidane

A derrota para o Atlético de Madrid por 1 a 0, no sábado, acendeu uma bomba, que estaria prestes a estourar no Real Madrid. Cristiano Ronaldo criticou os companheiros, mas depois tentou colocar panos quentes na situação. Zidane disse que teria mudanças na próxima temporada e que poderia ser até no comando do time. Nesta segunda-feira, o jornal "Sport" revelou que os Merengues podem ter novo treinador. O preferido do presidente Florentino Pérez seria Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao.

 

A publicação aponta ainda para alguns diretores do Real Madrid, que já estariam cogitando ter sido equivocado dar o comando da equipe a Zidane, devido à falta de experiência do francês na função. A sua grande chance seria na Liga dos Campeões, na qual tem vaga quase certa nas quartas de final após vitória fora de casa sobre a Roma por 2 a 0. No Espanhol, a conquista do título ficou praticamente impossível, após o Barcelona abrir 12 pontos.

Ernesto Valverde seria o plano A após a saída de Carlo Ancelotti. No entanto, a ideia não foi para frente e o Real acabou acertando com Rafa Benítez, posteriormente substituído por Zinedine Zidane. Florentino Pérez seria apreciador do trabalho do comandante do Athletic pela sua forma de lidar com os atletas e a manutenção de um estilo próprio de jogo.

 

O que poderia pesar contra Valverde, segundo o "Sport", seria o passado catalão. O treinador foi jogador do Barcelona de 1988 a 1990 e já teria declarado a vontade de treinar o clube.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos