Topo

Técnico não resiste à derrota para o Racing e é demitido no Boca Juniors

29/02/2016 17h53

O técnico Rodolfo Arruabarrena não resistiu à derrota no clássico diante do Racing, por 1 a 0, e foi demitido do comando do Boca Juniors, segundo a imprensa argentina. De acordo com o "Olé", Guillermo Barros Schelotto, ex-atacante do clube, é o favorito. Mas Marcelo Bielsa e Rolando Schiavi - ex-zagueiro xeneize - também são opções.

A saída do treinador ocorre em uma semana bem complicada para o Boca Juniors. Na quinta-feira, os Xeneizes recebem na Bombonera o próprio Racing, mas pela Copa Libertadores. No domingo, a equipe vai ao Monumental de Nuñez enfrentar o River Plate, no maior clássico argentino.

Arruabarrena já era para ter caído há duas semanas. O presidente Daniel Angelici havia decidido por demitir o treinador depois da derrota para o Atlético Tucumán, no dia 14 de fevereiro, mas foi convencido por algumas pessoas do clube a dar uma nova chance ao técnico.

O ex-treinador conquistou dois títulos pelo Boca Juniors: o Campeonato Argentino e a Copa Argentina, ambos no fim do ano passado.

Nesta temporada, o Boca entrou em campo em sete partidas, vencendo duas, empatando outras duas e perdendo três. Na Libertadores, ficou no 0 a 0 com o Deportivo Cali, fora de casa. No Argentino, a equipe ocupa a quinta colocação no Grupo B, com apenas sete pontos, cinco a menos que o Lanús.