Topo

Corinthians encara o Santa Fe na estreia na Arena na Liberadores-16

01/03/2016 20h59

A Fiel torcida matará a saudade da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, quando o Corinthians estreia em casa na competição. Às 21h45, o Timão encara o Independiente Santa Fe, da Colômbia, tentando recuperar a liderança do Grupo 8 do torneio.

A equipe comandada pelo técnico Tite, que bateu o Cobresal (CHI) na estreia, perdeu o primeiro lugar para o Cerro Porteño, que tem quatro pontos e um jogo a mais.

Para este duelo, o técnico Tite deve repetir a mesma escalação da partida contra o Oeste, no último sábado, com a volta do goleiro Cássio, recuperado de lesão.

Ciente de que o Corinthians ainda oscila neste início de temporada e ainda precisa se entrosar e encontrar a melhor formação, o técnico Tite não quis apontar o Timão como um dos favoritos à conquista da taça:

- Não vou ser otimista e nem jogar para baixo. Brigar por título depende de como evoluirmos e apressarmos processo de treinamento, de entrosamento e de condição de jogo - declarou o comandante alvinegro.

Em São Paulo desde segunda-feira, o Santa Fe está em boa fase e vem de vitória no Colombiano - bateu o La Equidad por 2 a 0, com reservas, no jogo que marcou os festejos do clube pelos seus 75 anos.

O treinador Gerardo Pelusso terá dois desfalques para o duelo de hoje: o zagueiro reserva Anchico e o meia Omar Pérez, ambos lesionados. Porém, o camisa 10 argentino, ídolo da torcida, foi relacionado para o duelo, mesmo sem ter a mínima condição de jogo, por conta da grande liderança que ele tem perante o elenco.

O zagueiro Tessilo, recém-contratado e que ja conquistou um lugar de titular no time, diz que o Santa Fe vem mostrando muita força e que o ceu é o limite.

- Temos um grupo forte e unido e que considera cada jogo uma final, cada disputa de bola se joga como se fosse uma situação de vida ou morte. Por isso, qualquer um deste elenco almeja o título. E o jogo com o Corinthians é um caminho para isso - disse ao periodico Deportivo, jornal do Pool do LANCE!

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X SANTA FE

Data e horário: 2/3, às 21h45.

?Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

?Árbitro: Mauro Vigliano (FIFA-ARG).

Auxiliares: Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG).

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe (Balbuena), Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.

SANTA FÉ: Zapata, Otálvaro, Yerry, Mina, Tesillo, Balanta, Perlaza, Gordillo, Roa, Jonathan Gómez, Luis Seijas e Carlos Ibargüen. Técnico: Gerardo Pelusso.