Topo

Em grande fase, Jaqueline Mourão disputa Mundial de Cross Country

01/03/2016 14h02

Jaqueline Mourão vive um momento especial na carreira como esquiadora e, a partir desta terça-feira, disputará a fase no principal desafio da temporada: o Ski Tour Canadá. Em 12 dias, a mineira enfrentará oito provas válidas pela Copa do Mundo de Cross Country, começando por um Sprint em estilo clássico, em Gatineau.

A brasileira, que vem somando bons resultados desde o início da temporada, analisou o ano de 2015 e disse querer manter o bom rendimento em 2016.

- Tivemos a prévia do que seria a temporada já em maio de 2015, quando bati meus tempos nos testes de rollerski realizados no Brasil. Depois, fizemos uma preparação em Park City, em que me destaquei na intensidade. É uma sensação incrível ter conquistado resultados expressivos e estar na melhor fase da carreira. Espero continuar nessa boa fase nas Copas do Mundo - projetou a experiente Jaqueline, destacando o objetivo de classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang (KOR).

A esquiadora, que já conta com cinco participações olímpicas, pela primeira vez figura abaixo dos 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Ski (FIS), marca elogiada pelo treinador Guido Visser, que ainda apontou a qualidade da preparação realizada pela brasileira.

- Nesta temporada, nós conseguimos acertar alguns detalhes que fizeram toda a diferença. Agora, com o nível técnico da Jaque, estamos focados em ganhar aqueles segundos que fazem toda a diferença. O trabalho está sendo realizado com vídeo e estudos detalhados dos percursos. Esperamos baixar ainda mais a média dela nesta temporada - comentou o treinador.