Fluminense contrata meio-campista suíço de 18 anos

A mais nova contratação do Fluminense não é do futebol brasileiro nem fala o espanhol dos países latinos. Vem da Europa. O meia suíço Oscar Correia, de 18 anos, chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira. Ele, que pertence ao GDSC Alvarenga, de Portugal, ficará nas Laranjeira por empréstimo até 26 de janeiro de 2017. O jovem jogador acumula passagens pelas Seleções Sub-18 e Sub-19 da Suíça, após ser um dos destaques do Servette na conquista do título suíço Sub-19 na temporada 2014/2015.

- Estou muito contente em poder jogar no Brasil, ainda mais por ser no Fluminense, uma grande equipe do futebol brasileiro. Será uma experiência totalmente nova para mim, estou muito entusiasmado e empolgado em defender o clube. Espero ajudar o Sub-20, progredir e trabalhar muito para chegar ao time principal - disse o atleta, que mostrou conhecer o trabalho de base do Tricolor das Laranjeiras.

- Sei que o Fluminense tem a tradição de revelar muitos jogadores e o elenco profissional possui persos jovens. Penso que isso é um fator importante e que vai me ajudar, pois demonstra a seriedade no trabalho de formação e na estrutura do clube também em relação aos mais novos. São fatores importantes e que acredito que contribuem para uma rápida adaptação, vou me habituar rápido, não sou um jogador complicado - destacou.

Oscar é filho de portugueses e, além do idioma dos pais, fala ainda francês, italiano e inglês. O jogador, que também defendeu o FC Etoile Carouge (SUI), é natural de Genebra.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos