Topo

Leicester empata e distância pode diminuir. Pato não estreia e Chelsea vence

01/03/2016 18h41

Líder do Campeonato Inglês, o Leicester City perdeu uma grande oportunidade nesta terça-feira de, pelo menos, manter sua vantagem na ponta do torneio, e pode ver o Tottenham encostar de vez. Dentro de casa, os Foxes receberam o West Bromwich, que entrou na rodada ocupando a 13ª posição, sofreu muito, e ficou apenas no empate em 2 a 2. Já o Chelsea ainda não promoveu a estreia de Alexandre Pato, que ficou no banco, e venceu o Norwich fora por 2 a 1.

Com estes resultados, o Leicester segue na liderança, agora com 57 pontos. Porém, são apenas três a mais que o Tottenham, que ainda joga nesta rodada. Na quarta-feira, os Spurs visitam o West Ham. Já o Chelsea, que chegou a ser ameaçado de rebaixamento, chega na metade de cima da tabela. É o oitavo com 39 pontos.

O Leicester demorou a entrar no jogo. Em casa, o time surgiu um pouco apático e não ameaçava o gol do WBA. Acabou que os visitantes se aproveitaram da situação e saíram na frente. Fletcher acertou bonito passe para Rondon. Ele ganhou a disputa com Huth e chutou por baixo do goleiro Schmeichel. Só no meio do primeiro tempo que os Foxes entraram no jogo. Não que o West Brom estivesse domingando, mas o líder não jogava como tal.

Acabou que quando o time se impôs, virou. E com uma boa dose de sorte. Em cobrança curta de escanteio, Drinkwater chutou de fora da área, a bola desviou em Olsson e encobriu o goleiro Foster. Pouco depois, quase que o autor do gol foi decisivo novamente. Foi à linha de fundo e cruzou para Vardy, que colocou no travessão.

O gol da virada acabou saindo já na reta final do primeiro tempo. E um golaço. Após longo lançamento, ahrez deu um passe magistral apenas para ajeitar para King, que chutou bonito e colocou o Leiceter na frente.

Na volta para o segundo tempo, o Leicester continuou melhor, mas o West Brom alcançou o empate. Gardner acertou uma linda cobrança de falta, sem chances para Schmeichel. Os Foxes continuaram em cima. Okazaki quase fez em cabeceio, novamente no travessão. Mais tarde, Schlupp teve outra grande oportunidade, mas Foster pegoou. O WBA também teve chance com Rondon, mas isolou.

O jogo continuava franco. O Leicester melhor, mas o West Brom também criando. Morgan teve uma bola incrível, mas Foster surgiu de novo. Acabou que a pressão dos Foxes não funcionou e terminou mesmo empatado.

Na outra partida de mais destaque da hora, o Chelsea derrotou o Norwich fora de casa por 2 a 1. A expectativa era pela estreia de Alexandre Pato, que ficou no banco de reservas, mas o brasileiro que acabou chamando a atenção foi Kenedy, que deixou o dele com menos de um minuto de jogo.

O gol do ex-Fluminense saiu ainda aos 45 segundos de jogo. Hazard disparou pelo meio, achou Kenedy na esquerda, o brasileiro foi para o meio, limpou a marcação e acertou um chute seco de fora área. Ainda na etapa inicial, após lateral, Hazard foi importante novamente, tocou para Traore, que viu Diego Costa na frente. Ele recebou e colocou por cima do goleiro.

Na etapa final, o Norwich diminuiu. Hoolahan deu bom passe para Redmond, que invadiu a área e chutou forte e fora do alcance de Courtois. Logo depois, o técnico Guus Hiddink decidiu não promover a estreia de Alexandre e fez a sua terceria substituição, colocando Baba Rahman no lugar de Kenedy.

Nas outras partidas do horário, destaque para a vitória do Everton sobre o Aston Villa, em Birmingham, por 3 a 1. O Bournemouth ganhou do Southampton em casa por 2 a 0, enquanto o Sunderland e Crystal Palace empataram em 2 a 2.

CONFIRA A 28ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Terça-feira

Bournemouth 2x0 Southampton

Aston Villa 1x3 Everton

Leicester 2x2 West Bromwich

Norwich 1x2 Chelsea

Sunderland 2x2 Crystal Palace

Quarta-feira

Arsenal x Swansea

Stoke x Newcastle

West Ham x Tottenham

Liverpool x Manchester City

Manchester United x Watford