Topo

Médico do Flamengo explica lesão de Mancuello: 'Não é grave'

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

01/03/2016 14h05

O meia Mancuello sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e deve ficar afastados dos gramados de quatro a seis semanas. Nesta terça-feira, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, para falar um pouco sobre a nova estrutura e também explicou o caso do gringo.

"Não é uma lesão grave, mas que requer certo tempo para poder tratar. Vamos aproveitar o tempo (de recuperação) para poder corrigir outras alterações que foram detectadas nos exames", disse o profissional.

Conforme o LANCE! noticiou, havia uma suspeita de que o problema pudesse ser uma ruptura ao menos parcial do ligamento, o que demandaria um tempo bem maior de recuperação. O tratamento do jogador começou no domingo, com de gelo no local da lesão, e teve sequência segunda, com o início da fisioterapia. A previsão é de que o tratamento seja feito de forma integral e no novo Centro de Excelência em Performance do Ninho do Urubu. 

Já o caso do meia Everton insira menos cuidados. Ele sofreu um edema na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

 

- O Everton teve edema na coxa, sem grande gravidade. Não acredito que nesta semana ele esteja na parte física - comentou Tannure.