Topo

Milan espanta zebra, goleia time da Terceirona e vai à final da Copa da Itália

01/03/2016 19h11

O Milan recebeu o Alessandria nesta terça-feira pela volta da semifinal da Copa da Itália, e não deu a menor chance para os rivais da Terceira Divisão. Depois de vencer a ida em Turim por 1 a 0 e levar a vantagem para o San Siro, o Rossonero passeou e ganhou por 5 a 0, garantindo sua vaga na final da competição. Romagnoli e Menez foram os destaques, com dois gols cada. Balotelli também deixou o dele.

Agora o Milan espera pelo vencedor do confronto entre Juventus e Internazionale, que será nesta quarta-feira em Milão. Na ida, em Turim, a Velha Senhora ganhou por 3 a 0. A final, no Estádio Olímpico de Roma, está marcada para o dia 21 de maio.

O Rossonero começou logo a construir a goleada. Boa troca de passes do Milan, Honda acertou lançamento pelo alto para Menez, que chutou e abriu o placar. Pouco depois saiu mais um. Em bola que veio pelo alto em cobrança de escanteio, Kucka escorou de cabeça e Romagnoli só precisou empurrar para o gol.

Ainda no primeiro tempo, mais um. Poli recebeu na linha de fundo e tocou para Menez, que teve qualidade e calma para tirar do goleiro. No segundo tempo, enfim a goleada para o Milan e a vaga mais do que garantida.

Aos 36 minutos, em nova cobrança de escanteio, Romagnoli guardou e foi necessária a consulta à tecnologia da linha do gol para confirmar que entrou. No fim, ainda teve tempo para o gol de Balotelli. Recebeu de Mauri na frente, disparou e chutou por baixo do goleiro Vannucchi.