Topo

Por Corinthians 'fechado', Lucas Lima tem estratégia para o Santos

01/03/2016 13h00

Time fechado e com gols no final. Essa tem sido a marca registrada do Corinthians na atual temporada, fato que já é estudado pelos adversários. Por isso, o meia santista Lucas Lima já está analisando o rival do próximo domingo, em clássico que será disputado na Vila Belmiro, às 16 horas, pelo Paulistão.

O principal armador das jogadas do Peixe está ciente das dificuldades em penetrar a defesa rival, mas sabe o que tem que fazer para sair vencedor.

- As equipes do Tite são muito boa taticamente, sabemos que teremos trabalho para infiltrar. As vezes o Corinthians não joga muito bem várias vezes, mas acha um gol e ganha jogos. Não podemos dar bobeira, temos que errar pouco e impor nosso ritmo jogando em casa.

- Temos que entrar concentrados (contra os gols nos minutos finais do Corinthians). Jogar os 90 minutos da mesma forma. Clássico é bom de jogar, gostoso, temos que nos preparar bem para jogar - afirmou o camisa 20 do Peixe.

Questionado sobre o Santos entrar com um leve favoritismo no clássico, já que há chances do Timão jogar com um time misto, devido aos jogos da Libertadores (na quarta-feira que antecede o jogo e em outra partida, três dias depois), o meia alerta.

- Tite ainda define quem joga, troca constante, temos exemplo do clássico contra o São Paulo (6 a 1). Temos que focar no nosso trabalho. Fazer uma semana de bons treinamentos. Trabalhar forte, entrar ligado, independentemente da equipe que iremos enfrentar - opina.

Este será o segundo clássico do Peixe no ano. O primeiro, contra o Palmeiras fora de casa terminou em 0 a 0.