Topo

Rúgbi: Após vitória histórica, Brasil encara Argentina

01/03/2016 19h10

Após uma vitória histórica sobre os Estados Unidos, a Seleção Brasileira Masculina de rúgbi retorna a campo para enfrentar a poderosa Argentina, neste sábado, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O clássico é válido pela última rodada do "Americas Rugby Championship", a principal competição de Rúgbi XV do continente.

Para Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, o esforço para realizar o torneio no Brasil e contar com a presença dos torcedores locais, é o mais gratificante.

- É um grande prazer para nós, da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), levarmos os principais eventos de rúgbi para São José dos Campos. O local é um dos maiores incentivadores do esporte no país, e a população "respira" a modalidade. O público poderá ver de perto nossos craques e ainda acompanhar a equipe argentina, que é uma grande potência no rúgbi mundial. O apoio da torcida é fundamental para o crescimento do esporte no Brasil - afirmou o CEO. 

O clássico entre Brasil e Argentina marca a última rodada do "Americas Rugby Championship" e terá grandes jogadores das duas equipes. O duelo será disputado no estádio Martins Pereira, a partir das 20h (horário de Brasília), no dia 5. Os ingressos para acompanhar o grande confronto são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Nos dias 5 e 6, o público também pode acompanhar as equipes que brigam por seis vagas na fase final do Super Sevens, campeonato nacional masculino de rúgbi da categoria. Os jogos desta etapa acontecerão no estádio Centro Esportivo Vale do Sol, das 10h às 17h. As entradas são gratuitas. A competição reunirá os principais atletas do país na modalidade, inclusive integrantes da seleção brasileira que devem participar dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

A última fase do Super Sevens, apresentado pela Total, acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de março, e reunirá os classificados da fase prévia, disputada em São José dos Campos, com os campeões estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

- O rúgbi brasileiro está no caminho certo. Implantamos os primeiros passos do sistema de desenvolvimento a longo prazo e já vemos os primeiros resultados, como os jogos parelhos que a nossa Seleção está fazendo no Americas Rugby Championship. O público já reconhece a dedicação dos jogadores e isto é um ponto-chave, pois o apoio dos fãs do rúgbi nesse processo de longo prazo será muito importante para nos mantermos focados e motivados -completou Danza.

Além de Brasil e Argentina, o principal torneio de Rugby XV do continente conta com as seleções do Chile, Estados Unidos, Canadá e Uruguai.