Topo

Semana decisiva: Flu definirá sua sorte no Carioca em dois jogos

01/03/2016 07h45

A irregularidade ainda dita o início de temporada do Fluminense. Mas serão os próximos dias que definirão o futuro do Tricolor no Campeonato Carioca. Entre quarta-feira e domingo, a equipe terá dois jogos pelo Estadual, justamente os últimos da primeira fase. A partir daí, poderá continuar na luta pelo seu 32° título na competição ou até mesmo entrar na disputa contra o rebaixamento.

Tudo isso, ainda sem um novo técnico definido depois da demissão de Eduardo Baptista.

 

Único entre os quatro grandes a não ter garantindo ainda a vaga na segunda fase, o time das Laranjeiras visita o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. O duelo, que acontece às 21h45 de amanhã, fecha a 7ª rodada do torneio, que tem o Flu na quarta colocação do Grupo A, no limite da zona de classificação e empatado em pontos com Cabofriense (5) e Portuguesa (6).

 

A sorte do tricolor é que os concorrentes diretos já realizaram a sétima partida. Portanto, uma vitória na Serra deixa a vaga bem encaminhada, por causa da grande diferença no saldo de gols entre o Flu e os demais postulantes.

 

Só que, quando a fase não é boa, o azar pode prevalecer. Nesta segunda-feira, o clube confirmou que não terá mais Fred, principal nome do elenco, nesta fase do Estadual. Ele teve detectado um edema no músculo anterior da coxa esquerda.

 

- Ganhando esses jogos, vamos começar um novo campeonato. Temos que buscar uma reação de imediato - disse o camisa 9, antes de saber que ficaria fora.

 

Na rodada final, o adversário será o América, domingo, no Los Larios, em Xerém.