Tardelli marca e Shandong Luneng vence pela Champions da Ásia

O atacante Diego Tardelli segue comprovando que está cada vez mais adaptado ao futebol asiático. Na manhã desta terça-feira, o jogador balançou as redes pelo quarto jogo seguido e comandou o Shandong Luneng na vitória de 3 a 0 sobre o Buriram United, da Tailândia, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campões da Ásia. Como se não bastasse, o camisa 9 recebeu da organização do torneio o troféu de melhor jogador da partida. É a terceira vez em quatro jogos na temporada que o goleador é eleito o destaque da partida. Os outros gols do triunfo foram marcados pelo brasileiro Jucilei e pelo chinês Zhao Mingjian.

Com mais um triunfo, a equipe chinesa mantém os 100% de aproveitamento, chega aos seis pontos e pide a liderança do Grupo F com o Seoul, que derrotou o Sanfrecce Hiroshima, por 4 a 1. Pelos critérios de desempate, os coreanos estão à frente devido ao saldo de gols. Feliz pelo quarto gol consecutivo e por ter recebido o prêmio de melhor jogador da partida pela terceira vez em quatro partidas na temporada, Diego Tardelli falou sobre o jogo.

- O time todo jogou muito bem e conseguiu vencer com autoridade. Esse início de temporada está sendo muito positivo e a equipe está evoluindo a cada partida. O trabalho do Mano Menezes está sendo muito bem feito e a tendência é que a gente melhore ainda mais. Também fico muito feliz porque estou mais adaptado ao país, ao estilo de jogo por aqui e estou conseguindo ajudar o Shandong. Venho trabalhando muito no treinos e no dia a dia, me doando demais durante os 90 minutos e a recompensa vem. Hoje tive três oportunidades e perdi um gol que não estou acostumado, mas Deus me abençoou depois. Já são quatro gols em quatro jogos e espero seguir marcando e sendo importante para o clube - afirmou Tardelli.

Com o gol desta terça-feira, Diego Tardelli chegou ao quarto tento em quatro partidas na temporada. É a segunda vez na carreira que o camisa 9 balança as redes em quatro jogos consecutivos. Desde que desembarcou no clube chinês, no início de 2015, o atacante entrou em campo 33 vezes, marcou 10 gols e deu oito assistências.

No próximo dia 16 de março, os times se enfrentarão na China. Antes, porém, o Shandong entrará em campo pelo Campeonato Chinês. No próximo sábado, o clube fará a sua estreia na competição nacional contra o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires, Alex Teixeira e Jô.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos