Técnico do Leicester aponta Arsenal, Tottenham e City como favoritos

O Leicester entra em campo nesta terça-feira diante do West Bromwich de olho apenas em ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Atualmente, a equipe soma 56 pontos, contra 54 do Tottenham e 51 do Arsenal. Contudo, apesar de estar em primeiro, o técnico Claudio Ranieri não acredita que a equipe seja favorita para conquista a Premier League.

- Tottenham é forte em todas as situações; na defesa, no ataque. Todos falam sobre o Leicester, mas ninguém cita o Tottenham. Na minha opinião, eles são os favoritos, depois Arsenal e City - disse o comandante do Leicester, em entrevista ao "The Independent".

Ranieri admite que a temporada do Leicester tem sido fantástica e diz que a equipe é a surpresa do campeonato.

- Entendo que somos a surpresa. É uma história fantástica e com boa energia mas, se formos realistas, diria que sim, o Leicester está tendo uma temporada fantástica, porém os verdadeiros competidores são City, Arsenal e Tottenham - completou.

O treinador italiano acredita que se o Leicester continuar somando pontos até a pausa do Campeonato Inglês - de 19 de março a 3 de abril não haverá partidas do torneio -, ele pode mudar de opinião quanto às chances de título.

- As partidas até a pausa são a verdadeira chave. Entendo que todos perguntem se vamos vencer o título. Eu não sei. Deixe os próximos quatro jogos passarem, então poderei falar algo a mais.

Na quarta-feira, os rivais diretos na disputa pelo título entram em campo.  O Arsenal recebe o Swansea, no Emirates. O Tottenham faz o dérbi londrino com o West Ham, fora de casa. Já o Manchester City vai visitar o Liverpool, menos de uma semana após a final da Copa da Liga Inglesa, vencida pelos Citizens.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos