Topo

Adam Johnson é condenado e pode pegar até dez anos de prisão

02/03/2016 15h35

Ex-jogador da seleção inglesa, o meia Adam Johnson pode pegar até dez anos de prisão por fazer sexo com uma garota menor de idade. Ele foi condenado nesta quarta-feira, porém terá a pena definida nas próximas semanas pelo tribunal. Após confessar o envolvimento no caso, ele acabou demitido do Sunderland no mês passado.

Segundo o juiz Jonathan Rose, a sentença era inevitável, uma vez que dez dos 12 jurados apontaram o jogador como culpado pela relação sexual com a jovem de 15 anos. O magistrado comentou que o caso se enquadra em cinco anos de prisão, mas a pena pode ir até dez anos.

No mês passado, Adam Johnson assumiu a culpa por ter se relacionado sexualmente com a menina de 15 anos e de tê-la aliciado. A jovem revelou ter ganhado uma camisa autografada do ídolo e, logo depois,  recebido uma mensagem para encontrá-lo.

- Recebi uma mensagem do jogador Adam Johnson, que eu idolatrava há um bom tempo. Eu estava bem para ele. Foi o tipo de coisa surreal. Nos encontramos para dar um beijo de obrigado e mais - disse a menina.

Adam Johnson chegou a negar as quatro acusações em que foi enquadrado, mas em fevereiro do ano passado, mudou sua resposta e se declarou culpado em duas. Os crimes ocorreram em County Durham, em 17 de janeiro de 2015, segundo a Justiça.