Bayern perde invencibilidade no Alemão e vê Dortmund encostar

O Bayern de Munique entrou em campo nesta quarta-feira para defender duas escritas na temporada. No entanto, esqueceu-se de avisar ao Mainz, que calou a Allianz Arena e fez 2 a 1 nos bávaros. Com a derrota, a equipe do técnico Pep Guardiola perdeu os 100% em casa e ainda a invencibilidade no Campeonato Alemão. De quebra, colocou fogo no torneio, uma vez que o Borussia Dortmund fez 2 a 0 no Darmstadt, fora de casa, e fez a distância diminuir para cinco pontos.

Na próxima rodada, o Dortmund recebe o Bayern de Munique e, em caso de vitória, a Bundesliga volta a ficar em aberto, uma vez que a diferença cairá para apenas dois pontos.

O técnico Pep Guardiola poupou alguns dos seus principais titulares na partida diante do Mainz. Müller e Douglas Costa ficaram no banco e entraram durante o segundo tempo. O capitão Lahm não foi relacionado.

O Bayern, como sempre, tomou a iniciativa do jogo e manteve a posse de bola. Como é de costume, as chances foram logo surgindo. Vidal obrigou o goleiro Karius a bela defesa. Depois, foi a vez de Bernat exigir do arqueiro.

Apesar de ter a posse de bola acima dos 80%, quem saiu na frente foi o Mainz. Donati disparou pela direita e cruzou para a área. A defesa fechou toda em cima de Malli, deixando Samperio livre para abrir o placar.

No Allianz Arena, o Bayern seguia mandando no jogo, apesar de estar atrás do marcador. Em outra trama ofensiva, Robben recebeu de Lewandowski e chutou com muito perigo.

Atrás do placar, os titulares Müller de Douglas Costa entraram no segundo tempo, nas vagas de Coman e Thiago Alcântara, respectivamente. Guardiola colocou todo mundo para frente, em busca do resultado. O Mainz, contudo, era perigoso nos contra-ataques. Em dois lances antes dos 10 minutos, os visitantes poderiam ter ampliado o marcador.

Mas quem chegou ao gol foi o Bayern. Vidal tocou para Robben. O holandês apenas ajeitou e soltou a bomba, sem chances para Karius. Os bávaros passaram a rondar com mais frequência o gol do Mainz, que se safava como podia.

E como diz o ditado: quem não faz, leva. E foi o que aconteceu. O Bayern pressionava quando o Mainz fez o segundo. Baumgartlinger recebeu na área, colocou no meio das pernas de Vidal e rolou para Jhon Córdoba mandar de primeira, sem chances para Neuer. Era o fim de duas escritas do Bayern.

DORTMUND VENCE FORA DE CASA

O Borussia Dortmund visitou o Darmstadt e saiu com um excelente resultado. Os Aurinegros venceram por 2 a 0, gols de Adrián Ramos e Durm, e diminuem a diferença para o Bayern de Munique no Campeonato Alemão.

O primeiro saiu no fim do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Aubameyang cabeceou e o goleiro fez linda defesa. No entanto, Adrián Ramos estava no lugar certo para empurra par o gol. O segundo saiu com Durm, após jogada de Gonzalo Castro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos