Topo

Boca Juniors anuncia a chegada do técnico Guilhermo Barros Schelotto

Irmãos Schelotto foram apresentados nesta quarta-feira (02) no Boca Juniors - Reprodução/Twitter
Irmãos Schelotto foram apresentados nesta quarta-feira (02) no Boca Juniors Imagem: Reprodução/Twitter

02/03/2016 16h12

Multicampeão pelo Boca Juniors, Guillermo Barros Schelotto foi apresentado nesta quarta-feira (02) como novo técnico do clube. O ex-jogador, de 42 anos, já terá uma pedreira pela frente: o Racing, na quinta, pela segunda rodada da Copa Libertadores. No domingo, ele ainda vai enfrentar o River Plate, pelo Campeonato Argentino.

"Não temos tempo de trabalho para poder desenvolver a ideia na primeira partida. Irei fazendo os testes durante os jogos", disse Schelotto, em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Boca Juniors.

O novo técnico assinou contrato por 18 meses e já pensa no Racing, adversário desta quinta-feira.

"Não posso pensar além da partida contra o Racing. O duelo de domingo contra o River Plate é muito importante, mas tenho a cabeça na partida com o Racing. Preciso segurar as emoções para desenvolver as ideias", comentou.

Schelotto vai substituir Rodolfo Arruabarrena, que foi demitido na segunda-feira após maus resultados na temporada. Por coincidência, seu último jogo foi exatamente contra o Racing, na derrota por 1 a 0, pelo Campeonato Argentino.

"Quero agradecer a Daniel Angelici (presidente) e toda a direção por pensar em nós. Quero citar o Arruabarrena, que deixou dois títulos no clube e é importante. Depois de ter sido campeão, talvez ninguém pensasse em uma mudança tão rápida, mas o futebol é assim. É a dinâmica do futebol argentino e do Boca. Nos contratam hoje, e amanhã comandamos", disse Schelotto, lembrando dos títulos do Campeonato Argentino e da Copa da Argentina, no fim do ano passado.

Schelotto se aposentou em 2011 e logo virou treinador, assumindo o Lanús, clube no qual foi campeão da Copa Sul Americana em 2013. Chegou a ter uma passagem pelo Palermo, da Itália, mas que durou apenas um mês, uma vez que a Uefa cassou sua permissão para treinar. A entidade não reconheceu sua licença, o que o impediu de trabalhar como técnico na Europa.