Castán diz que foi procurado pelo Timão e dá prioridade ao ex-clube

Em busca de um zagueiro, o Corinthians procurou Leandro Castán, que está na Roma (ITA). Quem afirma é o próprio jogador, que não quis levar qualquer conversa adiante por ainda não se sentir plenamente recuperado após ter realizado uma cirurgia no cérebro em 2014.

No entanto, o jogador, campeão da Libertadores de 2012 pelo Timão, não esconde o desejo de retornar ao Parque São Jorge no futuro.

- Chegaram a procurar meu pai, mas só volto quando estiver 100%. Não admito voltar para o Corinthians em fase de recuperação. Quero voltar 100% e escrever uma história ainda mais bonita - declarou o defensor ao site Goal.com.

Castán diz já não sentir dores ou ter sequelas da operação, mas admite que está lento e sem ritmo de jogo. Ele retornou aos gramados em agosto de 2015 e desde então atuou apenas seis vezes. Ele tem ficado na reserva da equipe italiana.

Aos 29 anos, ele sonha em voltar ao futebol brasileiro e diz que prioriza o Timão:

- Se um dia eu voltar, voltarei para fazer a diferença. Não vou voltar só para encerrar a carreira. E, se acontecer de voltar, a prioridade será sempre do Corinthians. Só volto para outro clube do Brasil caso o Corinthians não me queira. Sou profissional, mas tenho uma gratidão enorme pelo Corinthians. Sou quem sou por causa do Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos