Jefferson analisa bom início de ano do Botafogo mesmo com poucos reforços

  • Vitor Silva/SS Press/Botafogo

    Goleiro diz que não há 'jogador-estrela' no Botafogo de 2016

    Goleiro diz que não há 'jogador-estrela' no Botafogo de 2016

Foram 17 dispensas e apenas sete contratações do ano passado para este. Mesmo assim, o Botafogo, que subiu da Série B do Campeonato Brasileiro para a Série A, é o melhor time do Campeonato Carioca até aqui.

No início da competição, o goleiro Jefferson alertara que a equipe precisava de reforços. Agora, admite que não há espaço para lamentações.

"A comissão técnica e o presidente estão atentos ao mercado. Está difícil, mas o Botafogo está atento e não pode errar. O presidente está correndo atrás, mas temos que nos virar com o que temos. Vamos vencer as competições com o grupo. Não tem jogador-estrela aqui. O grupo tem que se fechar, remar para o mesmo lado. É claro que chegando uma, duas, três peças, elas vão ajudar", explica o capitão.

O Botafogo tem seis vitórias e um empate no Estadual. Após o 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, a equipe encara o Boavista, neste fim de semana, em São Januário. A partida foi transferida de Bacaxá pela Ferj.

Após dois clássicos e com a equipe já classificada, fica a expectativa de que Ricardo Gomes poupe alguns titulares. Ele pode dar ritmo de jogo a alguns jogadores nesta última rodada, como Salgueiro e Neilton.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos