Topo

Platini recorre contra suspensão do Comitê de Apelação da Fifa

02/03/2016 11h04

Michel Platini apelou à Corte Arbitral de Esporte (CAS, em inglês) contra a decisão do Comitê de Apelação da Fifa, que o baniu de qualquer atividade relacionada ao futebol no dia 24 de fevereiro, de acordo com a entidade, em comunicado pulgado nesta quarta-feira. Na ocasião, o francês, assim como Joseph Blatter, teve a pena de oito anos diminuída para seis.

Apesar de ter punição reduzida, Platini não está satisfeito. Ele foi penalizado por conta de um pagamento ilegal de dois milhões de francos (cerca de R$ 8 milhões) feito por Blatter, por conta de um trabalho feito pelo ex-presidente da Uefa para a Fifa.

- Em sua apelação à CAS, Michel Platini quer anular as decisões tomadas pelo comitês de Ética e Apelação da Fifa, que o levaram a ser declarado inelegível para participar de atividades relacionadas ao futebol em nível nacional e internacional por seis anos - informa o comunicado.

- Primeiro, as partes vão trocar as observações por escrito e um painel de três árbitros será constituído. O Painel emitirá, então, as direções em relação à realização de uma audiência. Após a audiência, o painel irá deliberar e, em uma data posterior, vai emitir uma decisão sob a forma de uma sentença arbitral - finalizou.