Porto ganha outra do Gil Vicente e pega o Braga na final da Taça de Portugal

O Porto já tinha deixado a vaga na final da Taça de Portugal praticamente garantida, e sacramentou ela nesta quarta-feira em casa, ao derrotar o Gil Vicente por 2 a 0. Chidozie e Marega marcaram ambos pela primeira vez com a camisa do Dragão. O time vai enfrentar na final o Braga, que empatou mais cedo com o Rio Ave e passou por ter vencido a ida por 1 a 0 em casa.

Após vencer em Barcelos por 3 a 0, o técnico José Peseiro se deu ao luxo de poupar alguns jogadores e dar oportunidades para outros, como Sérgio Oliveira, Victor Garcia e o próprio Chidozie. Acabou que dois deles tiveram participação direta no primeiro gol.

Logo aos 11 minutos, Sérgio Oliveira cobrou escanteio do lado direito de ataque do Porto, e Chidozie, de apenas 19 anos, guardou de cabeça. Já no segundo tempo e com tudo decidido, Alberto Bueno, que entrou na etapa final, abriu para Aboubakar, que tocou para Marega desviar e ampliar.

Perto do Porto, em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu o Braga, e precisava devolver o placar de 1 a 0 para pelo menos não ser eliminado ainda no tempo normal. Mas os Arsenalistas seguraram o empate em 0 a 0 e vão disputar a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, no dia 22 de maio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos