Topo

Ricardo Goulart perde pênalti, e Guangzhou sai derrotado; Elkeson marca em vitória do Shanghai SIPG

02/03/2016 10h52

O Guangzhou Evergrande segue sem triunfar na Liga dos Campeões da Ásia. Atual vencedor do torneio, a equipe do técnico Felipão foi derrotada, fora de casa, pelo Sydney FC, nesta quarta-feira, por 2 a 1. O brasileiro Ricardo Goulart perdeu um pênalti e o goleiro Zeng Cheng falhou, a dois minutos do fim da partida, o que contribuíram para o tropeço.

Os anfitriões abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Stambolziev. Logo depois, o Guangzhou Evergrande teve uma excelente chance para empatar, mas Ricardo Goulart não bateu bem pênalti sofrido por Paulinho e viu o goleiro Janjetovic defender.

Apesar da penalidade desperdiçada, o time chinês chegou ao empate aos 25, com Bowen, em boa jogada inpidual. Mas, no fim da partida, o Guangzhou Evergrande sofreu o segundo, após Dimitrijevic bater fraco e o goleiro Zeng Cheng espalmar para o fundo das redes.

É o segundo jogo sem vitória do Guangzhou Evergrande na Liga dos Campeões da Ásia. No primeiro, empate em casa em 0 a 0 com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Com o resultado, a equipe chinesa fica na última posição do Grupo H, com apenas um ponto.

ELKESON MARCA EM VITÓRIA DO SHANGHAI SIPG

Em outro jogo da Liga dos Campeões da Ásia, o Shanghai SIPG venceu o Suwon, da Coreia do Sul, por 2 a 1. O brasileiro Elkeson marcou o primeiro gol dos chineses, que agora respiram na competição. Wu Lei aumentou para os anfitriões, enquanto Jang diminuiu na segunda etapa.

Com o resultado, o time chinês assume a segunda colocação, com três pontos. Na partida de estreia, derrota fora de casa para o Melbourne Victory, da Austrália, por 2 a 1.