Topo

Santo André bate Maranhão e volta a vencer depois de 11 jogos na LBF

02/03/2016 22h56

Enfim a equipe do Santo André voltou a vencer e quebrou o jejum de 11 partidas sem conquistar a vitória na LBF. Jogando em casa, no Ginásio Pedro Dell''Antonia, em São Paulo. Mesmo com um início melhor do time visitante, as meninas do Santo André ditou o ritmo do segundo período até o final, fechando a partida em 75 a 48.

A experiente pivô Simone foi o destaque da partida com um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes. Além dela o Santo André contou com boas atuações de Tatiana, com 16 pontos e Jaqueline, com 18.

Caso terminasse a partida com vitória, Maranhão já estaria matematicamente classificado para os playoffs da LBF. Como não conseguiu vencer o jogo desta quarta, a disputa segue em aberto. Para perder sua vaga nos playoffs, o quarto colocado Maranhão terá que ser derrotado em todas as suas últimas quatro partidas e Santo André não pode perder nenhum de seus quatro jogos.

A equipe andreense só volta a atuar na LBF no dia 15 deste mês, em confronto contra o Sampaio Corrêa Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Já o Maranhão terá Uninassau/América, no dia 12/03, como seu próximo adversário no campeonato nacional.

O Santo André só volta a jogar no próximo dia 15, diante do Sampaio Corrêa Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís . Enquanto o Maranhão enfrenta o América, no dia 12.