Bolzan critica FGF por 'carta jocosa' após sorteio de árbitro do Gre-Nal

O clima de rivalidade em torno do Gre-Nal rendeu uma polêmica nesta quinta-feira. Além de questionar a inclusão do árbitro Francisco Daronco no sorteio para apitar a partida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, acusou a FGF de depreciar o clube em um ofício:

- O Grêmio fez uma solicitação de um árbitro de fora, pois ele não estaria sujeito a uma influencia de qualquer natureza e preservaria o espetáculo. O sorteio foi antecipado de quinta para quarta-feira, sem nenhum motivo, e a resposta da FGF trouxe um tom jocoso, prepotente, até de certo deboche ao Grêmio - afirmou, ao LANCE!.

Ao LANCE!, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, disse que a postura de Bolzan causou estranheza, e disparou:

- Nós temos a melhor arbitragem do Brasil, a impressão é de ele (Romildo Bolzan Júnior) quer pressionar o árbitro do Gre-Nal de domingo. Nós pulgamos o ofício enviado ao Grêmio no site da FGF, para verem que não tem nada de errado, e não é a primeira vez que o Bolzan joga isso para a imprensa.

LEIA O OFÍCIO DA FGF ENVIADO AO GRÊMIO NA ÍNTEGRA

Prezado Presidente Romildo,

Ao cumprimentá-lo, pelo presente, em resposta à solicitação do Grêmio Football Porto-Alegrense no sentido que a arbitragem para o GRENAL do próximo dia 06/03/2016, válido pelo Gauchão Ipiranga 2016 fosse realizada pelos profissionais vinculados a Federação de outro estado, informamos o que segue:

Como é de seu conhecimento, considerando o calendário nacional do futebol brasileiro, a partida será realizada em data destinada ao Campeonato Estadual e, por uma decisão unilateral da Liga Sul-Minas, o jogo servirá para fins de classificação na competição denominada Primeira Liga.

Portanto, a prioridade hierárquica das competições é o Gauchão Ipiranga 2016.

Também é importante frisar, meu caro Presidente Romildo, que o quadro de arbitragem gaúcha possui renomado e importante destaque, com seus profissionais sendo considerados, ano após anos, os melhores do Brasil, tanto é assim que o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2015 foi, mais uma vez, um gaúcho.

Temos que valorizar o que é nosso, Presidente.

Assim, para essa partida, vamos manter os critérios até então utilizados para as escalas das arbitragens, utilizando os profissionais do quadro da CEAF do Rio Grande do Sul.

Por fim, gostaria de deixar claro que se o GRENAL valesse apenas pela Primeira Liga, em data que a FGF disponibilizou aos seus clubes, não me oporia em acatar o seu pleito.

Mas sendo válido pelo Gauchão Ipiranga 2016, o grupo de arbitragem será da CEAF-2016.

Atenciosamente,

Francisco Novelletto - Presidente 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos