Topo

Muricy aprova desempenho de atletas em treino de ataque contra defesa

Muricy comanda treino técnico no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy comanda treino técnico no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

03/03/2016 12h01

Antes da bola rolar, lembrava brincadeira de moleque. Mas só lembrava, até porque o trabalho costuma ser muito sério com Muricy Ramalho. O treinador comandou uma atividade com três golzinhos, na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e observou alguns jogadores que podem vir a jogar sábado, contra o Bangu, em Volta Redonda. Sem Mancuello, lesionado, o técnico colocou Lucas Paquetá, Thiago Santos, Ederson e Gabriel na armação de jogadas, contra um grupo de defensores, também reservas, com exceção de Juan.

O treinador gostou do que viu e fez elogios ao desempenho dos meias. Muricy também os orientou muito e deu dicas para os atletas.

"Seu jogo é de velocidade. Explore isso. Você tem que jogar aberto, toca no (Felipe Vizeu) e vai embora. Tem que ser tudo rápido", disse o treinador para Thiago Santos.

Mais uma vez, Ederson teve bom desempenho no treino. Ele fez uma linda jogada durante a atividade, ao se livrar dos marcadores com um giro de corpo, elogiado pelo treinador.

Inscrito no Carioca e com boas chances de ser relacionado para o jogo de sábado, Lucas Paquetá também foi bem. Ele chamou atenção com bons lançamentos e recebeu elogios de Muricy.

Os titulares participaram de um treino de finalizações e depois fizeram uma atividade física. Os atacantes Nixon e Kayke treinaram normalmente. A dupla ainda não foi relacionada para partidas oficiais neste ano, mas mostra boa evolução no dia a dia.