Topo

Em noite de homenagens para ídolo, Sport cede empate na Ilha do Retiro

03/03/2016 21h11

A quinta-feira foi de mais homenagens do Sport ao ídolo Leonardo, falecido na última terça. Terceiro maior artilheiro da história do Leão com 133 gols em 367 jogos, o ex-atacante foi exaltado antes do duelo do Rubro-Negro diante do River, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, competição que Leonardo venceu pelo clube em 1994 e 2000.  O Sport mostrou poder de reação diante do se torcedor, mas cedeu o empate no fim do jogo, após ter conquistado uma virada diante do River. No fim, um 2 a 2 que manteve o Leão invicto e na liderança do Grupo D da "Lampions League".

O Sport foi aos oito pontos e segue em boa situação para avançar às quartas de final da competição. O River, por sua vez, celebrou o fato de ter alcançado a vice-liderança, já que chegou aos cinco pontos. Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com quatro, completam a chave. Na próxima rodada, o Fortaleza receberá o Sport. Já o River terá o Botafogo-PB como rival, novamente fora de casa.

Os jogadores do Sport ingressaram no gramado utilizando uma camisa especial feita para homenagear Leonardo e carregando uma faixa com uma foto do ex-atleta com os seguintes dizeres: "Quem é Rei, jamais perde a majestade. O Sport teve a sorte de te ter, e nós tivemos a sorte de ser Sport. Obrigado por tudo, Leonardo". A camisa de jogo de cada atleta também tinha o nome do ídolo leonino.

RIVER SURPREENDE, MAS LEÃO BUSCA O EMPATE

Antes de a bola rolar, o árbitro Gleidson Santos Oliveira (BA) precisou trocar seu relógio. Relógio que foi acionado por ele logo no início do jogo. Bastaram 45 segundos para o River provar que não teria apenas o objetivo de se defender em Recife. O cruzamento da direita não foi interceptado e André Beleza abriu o placar na Ilha.

O Sport tardou para "entrar" no jogo, o que garantiu outra chance para André Beleza, aos 17, mas que não foi aproveitada. Com o passar dos minutos, o Rubro-Negro, com mais posse de bola, foi ganhando terreno e pressionando o time piauiense. O gol, que fez justiça ao domínio do Leão, veio aos 34, em finalização de fora da área com Neto Moura, aos 34.

VIRADA DO LEÃO, PRESSÃO DO RIVER E NOVO EMPATE

O Sport manteve o ritmo que apresentou antes do intervalo na volta para o segundo tempo. Trabalhando melhor a bola, o time pernambucano apresentava mais volume de jogo, mas pecava nas conclusões. Eis que, aos 20 minutos, Fábio, que acabara de entrar, cruzou bola da esquerda. Bola que foi interceptada com o braço esquerdo por Rafael Araújo. O colombiano Lenis, utilizado a camisa 7 que um dia foi do ídolo Leonardo garantiu a virada do Sport, aos 22.

O Sport teve boas chances para ampliar e garantir certa tranquilidade para a sequência da partida, mas as chances de Matheus Ferraz e Luiz Antônio não se traduziram em gols. O River não se entregou, se aproveitou de um certo recuo do Rubro-Negro e tratou de pressionar nos minutos finais. Tote foi o primeiro a testar os reflexos de Danilo Fernandes. Eis que, aos 48, o insistente River chegou ao empate. Após cobrança de falta, Fabinho tentou finalizar, Danilo Fernandes afastou a bola com um chutão, mas Paulo Paraíba estava no meio do caminho e garantiu o 2 a 2.

CAMPINENSE VENCE EM PERNAMBUCO

No outro jogo desta quinta pela Copa do Nordeste que teve início às 19h, o Campinense venceu o Salgueiro, por 2 a 1, em pleno Cornélio de Barros, pelo Grupo A. Danilo abriu o placar para o time paraibano, Cássio Ortega deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, mas a Raposa garantiu o triunfo com Negretti, aos 21 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Campinense segue líder e invicto, agora com dez pontos. Salgueiro, Imperatriz e ABC, todos com quatro pontos, aparecem na sequência.

JOGOS DA QUARTA RODADA DA COPA DO NORDESTE

GRUPO A

28/2 - Domingo

Imperatriz 3 x 2 ABC - Frei Epifânio

3/3 - Quinta-feira

Salgueiro 1 x 2 Campinense - Cornélio de Barros

GRUPO B

1/3 - Terça-feira

Coruripe 1 x 1 Estanciano - Gérson Amaral

2/3 - Quarta-feira

América-RN 1 x 0 CRB - Arena das Dunas

GRUPO C

2/3 - Quarta-feira

Juazeirense 0 x 1 Santa Cruz - Adauto Moraes

Confiança 0 x 3 Bahia - Batistão

GRUPO D

2/3 - Quarta-feira

Botafogo-PB 2 x 1 Fortaleza - Almeidão

3/3 - Quinta-feira

Sport 2 x 2 River - Ilha do Retiro

GRUPO E

2/3 - Quarta-feira

Ceará 3 x 1 Sampaio Corrêa - Presidente Vargas

3/3 - Quinta-feira

21h30 - Flamengo-PI x Vitória da Conquista - Albertão