Topo

Lugano lembra Paulista 2005 e pede foco no torneio: 'Nos impulsionou'

03/03/2016 15h05

Único atleta do elenco atual presente na última campanha vitoriosa do São Paulo no Campeonato Paulista, em 2005, o zagueiro uruguaio Diego Lugano enalteceu a importância de ir bem na competição para atingir outros objetivos. O líder do elenco conta que a conquista de 2005 impulsionou o time a ser campeão da Libertadores e do Mundo depois.

- Entendo que a mentalidade de jogadores e torcedores seja a briga por torneios maiores, mas o importante é ter uma mentalidade vencedora como a do São Paulo, porque todo título é importante. Não importa qual seja. Claro que Libertadores e Mundial têm um peso maior, mas naquele momento o Paulista nos impulsionou e foi importante para formar um grupo vitorioso. Aquela conquista coroou a nossa campanha, mostrou que o nosso time estava bem e ganhamos força para outros desafios- recordou Lugano, ao site oficial do clube.

- No geral, qualquer atleta de clube grande tem que entrar para vencer sempre. O Paulista dá status e prestígio para o vencedor. Por isso vamos lutar para ganhá-lo em 2016 - completou Lugano.

Lugano fez dois jogos no Estadual deste ano. Reestreou na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, no Pacaembu, e depois perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Ele tenta motivar o elenco para a disputa do título que o São Paulo não conquista desde 2005.

- O estadual é um dos quatro ou cinco títulos que todos os times querem ganhar no ano. E por ser a primeira disputa da temporada, é muito importante começar bem. Geralmente, nesta fase, as equipes ainda estão em formação, conhecendo melhor os técnicos e os reforços, então é fundamental saber aproveitar este período. Além do troféu, que já é importante, uma campanha vitoriosa dá mais estabilidade ao trabalho e confiança para brigar por conquistas maiores no decorrer do ano - afirmou Lugano.

- O São Paulo não vence o estadual há muito tempo, então temos que valorizar a disputa ainda mais para quebrar isso - completou.

Na última terça-feira, o São Paulo derrotou o Mogi Mirim pela competição regional e deu um importante passo para reagir na temporada. A equipe chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do grupo C, empatado em pontos com a Ferroviária, mas à frente pelos critérios de desempate. O próximo compromisso é neste sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu.