Topo

Taça Santa Catarina de tercetos começa nesta sexta no Rio

03/03/2016 19h45

Sessenta jogadores de sete estados - pididos em 20 tercetos - darão nesta sexta-feira, dia 4 de março, os primeiros arremessos para a disputa da II Taça Santa Catarina de Tercetos, que será realizada nas 20 pistas do Boliche Social Club do BarraShopping, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A bola rola até segunda, dia 6, com início sempre às 9 horas da manhã. A entrada é franca para quem quiser ver os craques em ação e o torneio vale para os rankings catarinense, fluminense e nacional.

A competição acontece fora do território catarinense devido ao fato de o estado não contar com um boliche automático de grande porte, o que impossibilita a realização de um torneio de nível nacional no estado. Sendo assim, a FECBOL (Federação Catarinense de Boliche) escolheu mais uma vez o Rio de Janeiro para sediar o seu evento, assim como fez em 2015.

O local é mais do que especial para os donos do evento. Em dezembro passado, Santa Catarina conquistou o inédito título de campeã brasileira de seleções masculinas em pistas cariocas, superando os favoritos tradicionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A edição do ano passado da Taça SC, que aconteceu no mês de novembro, foi elogiadíssima. Os altos escores - com direito a uma partida perfeita (300 pontos), feita por Márcio Vieira (Vasco da Gama), e a intensa disputa pelo título, ganho por Daniel Murta, Bernardo Abreu e Jair Dartora - tornaram o torneio ainda mais cotado na comunidade bolicheira.

Entre os participantes, muitos destaques. O campeão pan-americano Marcelo Suartz forma um terceto cotado para o título com Rogério Bachi e Pedro Lima, ambos de Santa Catarina, repetindo o trio de 2015. De estados diferentes, Juliano Oliveira, Roberta Rodrigues e Bruno Costa também formam trio que está entre os favoritos. Do Rio, o time formado por Márcio Vieira, Carlos Diogo e Paulo Feijó é outro esperado na luta pelas primeiras colocações, assim como Renan Zoghaib, Jamil Sales e Eugênio Carvalho, os dois últimos do Distrito Federal.

Os 20 trios serão pididos em duas pisões, e os campeões levarão um prêmio extra: diárias de fim de semana na capital Florianópolis, no Oceania Park Hotel.

Taça Santa Catarina

?

Data: De 4/3 a 6/3, com início às 9h da manhã

Local: Boliche Social Club - BarraShopping (Av. das Américas, 4,.666, 3º piso, Barra da Tijuca, Rio, RJ)

Formato: Vinte partidas (oito na sexta-feira, seis no sábado e seis no domingo), campeões serão conhecidos após o somatório das 20 linhas

Divisões: Duas pisões de tercetos e três pisões inpiduais (duas masculinas e uma feminina)

Validade: Válida para os rankings catarinense, carioca e brasileiro

Estados na disputa: SC, RJ, SP, MG, MS, DF e BA, sete no total.

Próximo evento

Depois da Taça Santa Catarina, o circuito nacional de boliche vai para o Distrito Federal. Em Brasília, de 24 a 27 de março, acontece o Campeonato Brasileiro de Times/Clubes.