Topo

Anápolis tenta desbancar o único invicto do Goianão, o Atlético

04/03/2016 18h38

Líder do Grupo B com 18 pontos e único time invicto do Goianão-2016, o Atlético Goianiense tem um desafio complicado na abertura da nona rodada do Estadual. Fora de casa, enfrentará o Anápolis, que parece ter encontrado o rumo e ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos.

Depois de um bom início, o Anápolis veio acumulando maus resultados. Mas parece que a chegada do zagueiro Leandro Euzébio - ex-Fluminense e que estava na Cabofriense - arrumou o sistema defensivo e foi determinante para a vitória por 1 a 0 no clássico contra a Anapolina na rodada passada. Para o jogo deste sábado, o Anápolis não terá Toró. O volante ex-Flamengo e Fluminense foi expulso na rodada passada.

Só que o Atlético entra com status de favorito. Já venceu o adversário no turno (1 a 0, em, Goiânia) é o dono da melhor campanha até o momento e quer voltar a triunfar para entrar motivado no clássico da próxima rodada contra o Goiás. Para este jogo, o técnico Wagner Lopes terá a volta do lateral-esquerdo Romário. Mas o zagueiro Marlon está muito gripado e foi vetado. Lino começa em seu lugar.

A rodada do Goianão será complementada neste domingo com os seguintes jogos: Crac x Vila Nova, Goiás x Goianésia, Itumbuiara x Aparecidense e Trindade x Anapolina.