Topo

Basquete feminino: América-PE quase se complica diante do lanterna

04/03/2016 23h56

Favorita ao título da LBF, a Liga de Basquete Feminino, e atuando ao lado de seu torcedor, o Uninassau/América quase viu a zebra aprontar. Depois de grande vantagem criada na primeira etapa, o América deixou o Presidente Venceslau, que só vencera uma de suas 14 partidas, comandar grande reação no placar e levar o duelo para a prorrogação, após empate em 63 pontos. Porém no tempo extra, o time pernambucano errou menos e fechou a partida com vitória pelo placar de 68 a 65.

A equipe pernambucana começou a escrever sua vitória no período inicial, quando anotou 22 pontos, sofreu apenas 11. Após fechar a primeira etapa com 18 pontos de desvantagem, a equipe do interior do Estado de São Paulo dominou toda a 2ª etapa e mereceu levar a partida para a prorrogação. No tempo extra, os times mostraram grande trabalho defensivo, porém, o América levou a melhor nos cinco minutos finais e saiu de quadra com vitória emocionante.

Com quatro dos cinco pontos do América na prorrogação e duplo-duplo de 20 pontos e 15 rebotes, a pivô Érika de Souza foi a grande destaque da equipe pernambucana. É o sexto jogo sehguido de Erika com duplo-duplo.

Com a vitória, a equipe pernambucana agora possui campanha 12 vitórias em 15 partidas disputadas na LBF (73,3% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau é dono da campanha de uma vitória em 15 jogos realizados no campeonato (6,6% de aproveitamento).

Com a vitória, o América de Recife igualou o número de vitórias do líder Corinthians/Americana, porém com uma partida a mais realizada