Com contrato renovado, Jardel diz: 'A camisa do Benfica é a minha segunda pele'

No início desta semana o Benfica, de Portugal, anunciou a renovação contratual do zagueiro brasileiro Jardel até junho de 2020. No clube português desde a temporada 2010/2011 e oito títulos conquistados, o defensor poderá completar uma década defendendo os encarnados caso cumpra o seu novo contrato integralmente.

Revelado nas categorias de base do Avaí, Jardel deixou o Brasil em 2009 para atuar no Estoril. Jogou também pelo Olhanense até ser contratado pelo Benfica.

- Essa é a minha segunda renovação com o clube. Estou muito feliz. A camisa do Benfica é a minha segunda pele. É uma alegria para qualquer jogador poder escrever uma história bonita num clube como o Benfica. Sinto-me grato por tudo e honrado por vestir esta camisa - afirmou Jardel.

Depois de quase oito anos atuado no futebol português, Jardel comentou também sobre a sua adaptação ao estio de jogo europeu.

- O futebol brasileiro é muito diferente. Precisei de um pouco mais de um ano para me adaptar bem ao estilo de jogo. Joguei em outra pisão e depois dei o grande salto na minha carreira, que foi chegar ao Benfica. Evolui muito em todos os sentidos. Espero que junto dos meus companheiros, diretoria e comissão técnica, continuar crescendo e conquistando títulos - disse o zagueiro.

Neste sábado, às 17h45 (de Brasília), o Benfica terá a chance de assumir a liderança do Campeonato Português. Com 58 pontos na tabela de classificação, os encarnados enfrentam o Sporting, líder da competição com apenas um ponto de vantagem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos