Com força máxima, São Paulo recebe o São Bernardo no Pacaembu

Em busca de maior estabilidade, o São Paulo recebe o São Bernardo neste sábado, às 16h, no Pacaembu, em jogo válido pela 8ª rodada do Paulistão-2016. Na história do confronto contra a equipe do ABC foram apenas três jogos, duas vitórias do Tricolor e um empate.

Mesmo com o duelo contra o River Plate pela Copa Libertadores na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, o técnico Edgardo Bauza não pensa em poupar seus jogadores e deve colocar em campo força máxima para enfrentar o Bernô. Ele, inclusive, volta a escalar Lugano e Ganso no time titular, ambos ausentes dos 11 iniciais que venceram o Mogi Mirim por 2 a 0. O meia entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol.

Assim, Maicon que vinha sendo titular, vai para o banco e Rodrigo Caio será o companheiro do zagueiro uruguaio. Outro a deixar o time é Rogério, autor do primeiro gol do São Paulo contra o Mogi.

A escalação do Tricolor neste sábado deve ser: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Centurión, PH Ganso e Carlinhos; Calleri.

Enquanto isso, pelos lados do São Bernardo, o objetivo é voltar a vencer, uma vez que só sentiu o gostinho dos três uma vez nesta edição e isso já faz cinco rodadas.

De lá para cá o clube já mandou o técnico Roberto Fonseca embora e contratou Sérgio Soares, que fará sua segunda partida no comando da equipe do ABC. De acordo com o treinador, o campeonato de seu time é contra os adversários de mesmo nível, pois somar pontos contra os grandes é apenas um extra, mas ele vê boas perspectivas com a produtiva semana de treinamentos:

- Nosso campeonato não é com eles, mas com os times do nosso nível. Precisávamos ter vencido o XV de Piracicaba, por exemplo, que é nosso rival direto. Pontuar contra os grandes é um extra frente aos nossos concorrentes. Treinamos bem essa semana e acho que temos totais possibilidades de sair do Pacaembu com um bom resultado - declarou.

Para enfrentar o São Paulo, Soares deve apostar na mesma equipe que foi derrotada pelo XV de Piracicaba para dar jogo e entrosamento àquele que considera seu time ideal. Como desfalque, terá apenas o zagueiro Diego Ivo, que continua se recuperando de lesão na coxa direita.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SÃO BERNARDO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 5/3/2016 - 16h

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Auxiliares: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Centurión, PH Ganso e Carlinhos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

PALMEIRAS: Luiz Daniel; Lucas Newiton, Luciano Castán, Rayan e Léo Veloso; Daniel Amora, Marino, Jean Carlos, e Cañete; Henan e Walterson. Técnico: Sérgio Soares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos