Topo

Fla-Flu baiano é repeteco do Fla-Flu Carioca: Deu Mengão, 2 a 1!

04/03/2016 23h25

No último Fla-Flu carioca, pela quinta rodada do Estadual, o Mengão derrotou o Fluminense por 2 a 1, abrindo 2 a 0 com um em cada tempo e levando um gol de bola parada no fim (Gustavo Scarpa, de falta).  No Fla-Flu baiano,  realizado na noite desta sexta-feira, o clássico genérico foi um repeteco: em jogo válido pela quinta rodada do Estadual, o Mengão de Guanambi  derrotou o Fluminense de Feira de Santana por 2 a 1, abrindo 2 a 0, com um gol em cada tempo, e levou um gol de bola parada no fim (Alisson de pênalti). O camisa 9 Josi marcou os dois gols do Flamengo.

A vitória levou o Fla baiano aos oito pontos no Grupo 1. Com isso, o time assumiu provisoriamente a liderança (Vitória, Juazeirense e Bahia de Feira têm sete). O Flu de Feira, além da primeira derrota, levou os dois primeiros gols na competição e segue com oito pontos, sendo o vice-líder do Grupo 2 (o Bahia tem nove).

O jogo foi antecipado do restante da rodada  porque o laudo que liberava o estádio venceria no fim da noite desta sexta-feira.

- Tivemos esse problema, pois o Corpo de Bombeiros só teria como vir até Guanambi na próxima semana. Como agora teremos um jogo fora de casa na próxima rodada, há tempo suficiente para liberarmos o estádio. Não vai ter problema algum - disse Victor Boa Sorte, secretário de esportes da cidade, à Rádio Alvorada de Guanambi.

O jogo

O Flamengo abriu o placar aos 29 do primeiro tempo e ampliou logo no primeiro minuto da etapa final, o que fez o time administrar o tempo a partir daí. Após os 30 minutos, o Fluminense passou a dominar e ter chances de gol, mas só diminuiu numa cobrança de pênalti de Alisson aos 50 minutos.

A vitória, a primeira do Flamengo em seus domínios, foi muito festejada pelos jogadores da equipe.

- A gente tinha de dar uma resposta para a nossa torcida que está comparecendo e apoiando em todos os jogos. Desta vez conseguimos a vitória - disse o zagueiro Teles.

Herói da recuperação, pois também havia feito o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Feirense na rodada passada, o atacante Josi disse que a classificação está bem encaminhada.

- São duas vitórias seguidas, fizemos mais  uma boa apresentação e estamos bem na tabela. No meu caso, estou feliz por mais uma vez ter ajudado o Flamengo. Sempre faço o que o treinador pede e a oportunidade acabou aparecendo - disse o camisa 9.

Autor do gol do Fluminense, Alisson, ex-jogador do Flamengo, fez questão de elogiar a torcida local:

- Aqui é um caldeirão e isso faz a diferença. É bem diferente do que acontece com o Fluminense, que é mais tradicional e uma potência estadual, mas que não tem estádio. Mas não é só a torcida. O Flamengo mostrou que é forte e ainda vai dar muito trabalho nas fases decisivas do Campeonato Baiano.

A rodada baiana segue neste sábado com a partida entre Vitória e Feirense. No domingo, jogam Bahia de Feira x Bahia, Galícia x Vitória da Conquista, Juazeirense x Jacobina e Colo Colo x Jacuipense.

Classificação:

Grupo 1 - 1º Flamengo de Guanambi, 8 pontos; 2º Vitória, Juazeirense e Bahia de Feira, 7; 5º Galícia, 6; 6º Colo Colo, 1.

Grupo 2 - Bahia, 9 pontos; 2º Fluminense de Feira de Santana, 8 pontos; 3º Jacobina, 3; 4º Feirense e Vitória da Conquista, 3 pontos; 6º Jacuipense, 1 ponto.