Topo

Klopp coloca o Liverpool na luta pelo G4: 'Diferença não é um mundo'

04/03/2016 16h07

O Campeonato Inglês já vai para a 29ª rodada neste fim de semana, e o Liverpool, oitavo colocado, está com 41 pontos, seis a menos que o Manchester City, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Após a vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira justamente sobre os Citizens, o técnico Jürgen Klopp ainda acredita em uma arrancada que coloque os Reds no G4 da Premier League. Neste domingo, a equipe pega o Crystal Palace em Londres.

- Essa diferença não é do tamanho do mundo. Eu gostaria de dizer que vamos conseguir todos os pontos a serem disputados. Mas temos que mostrar isso. Consistência não é o nosso hábito nesta temporada. No início não foi sensacional, mas ainda estamos em uma boa posição para conseguir algo - disse Klopp, garantindo que só vai pensar em uma classificação à Champions mais para a frente, caso esteja perto de verdade, e ainda lembrou da Liga Europa:

- Eu não penso no G4. Temos muitos pontos a serem disputados e temos que conseguir o máximo que pudermos. Temos ainda dois torneios a serem disputados e temos que estar totalmente concentrados.

O meio-campo Milner, um dos destaques na vitória contra o City, também lamentou a inconsistência do Liverpool, e pediu para que o time mantenha o nível da goleada sobre os rivais.

- Isso é o futebol... Temos muitas lesões, mas não é desculpa. Tudo está aqui para nós irmos bem e acho que é por isso que as pessoas ficam frustradas quando não mantemos o nível, e mostramos o quanto podemos alcançar contra o Manchester City - disse o ex-jogador dos Citizens.

Vale lembrar ainda que o Liverpool tem um jogo a menos que a maioria dos outros times do Campeonato Inglês. Por ter disputado a final da Copa da Liga Inglesa com o Manchester City, tem uma partida em atraso, que será o dérbi da cidade contra o Everton.