Topo

Mourinho exalta o 'super fim de semana' do Campeonato Português

04/03/2016 18h48

O técnico José Mourinho, atualmente sem clube, recebeu um convite do jornal português "Record" para analisar a 25ª rodada do Campeonato Português, que será decisiva. No José Alvalade, o líder Sporting recebe o vice Benfica, enquanto o Porto, terceiro colocado, visita o Braga, quarto lugar. Veja a matéria original aqui.

"Os campeonatos jogam-se todas as semanas, e durante muitas, mas há neste espaço temporal momentos-chave e quem não os sentir como tal equivoca-se. Esta rodada do próximo fim de semana se chamaria aqui na Inglaterra o "Super Weekend".

Uns dizem que o momento das equipes é fundamental; outros que quem está pior renasce das cinzas. Alguns dizem que a pressão é sentida por quem vai no comando, mas há quem sublinhe que luminária que vai na frente ilumina duas vezes.

Ou seja, só há uma coisa em que todos concordamos - este fim de semana, Portugal estará com os olhos e com o coração em Alvalade e em Braga... E eu, na minha casa em Londres, também não vou perdoar. Com o meu filho, no silêncio da nossa sala, iremos "comer" o Sporting x Benfica e o Braga x Porto.

Certamente que, ao lerem-me, alguns estarão a pensar: E por quem ele vai torcer? A começar, vou torcer pelo futebol. Depois, esperar que sejam grandes jogos, que os árbitros saiam tranquilos e felizes, sem o peso do erro decisivo, e que haja qualidade e emoção... Para acabar, como em tudo na vida, estarei com os meus amigos.

O Braga não será campeão, mas está realizando uma excelente temporada e competindo com qualidade e ambição. O Porto encontra-se em um processo de recuperação de identidade e sentindo que, após os pontos que se vão perder em Alvalade, ainda pode chegar ao título. O Benfica tem feito um campeonato muito forte ao nível da regularidade mas sabe que nova derrota com o Sporting significaria o fim do sonho. E o Sporting continua na frente... por enquanto.

Vamos lá, então, ao super fim de semana."