Mourinho exalta o 'super fim de semana' do Campeonato Português

O técnico José Mourinho, atualmente sem clube, recebeu um convite do jornal português "Record" para analisar a 25ª rodada do Campeonato Português, que será decisiva. No José Alvalade, o líder Sporting recebe o vice Benfica, enquanto o Porto, terceiro colocado, visita o Braga, quarto lugar. Veja a matéria original aqui.

"Os campeonatos jogam-se todas as semanas, e durante muitas, mas há neste espaço temporal momentos-chave e quem não os sentir como tal equivoca-se. Esta rodada do próximo fim de semana se chamaria aqui na Inglaterra o "Super Weekend".

Uns dizem que o momento das equipes é fundamental; outros que quem está pior renasce das cinzas. Alguns dizem que a pressão é sentida por quem vai no comando, mas há quem sublinhe que luminária que vai na frente ilumina duas vezes.

Ou seja, só há uma coisa em que todos concordamos - este fim de semana, Portugal estará com os olhos e com o coração em Alvalade e em Braga... E eu, na minha casa em Londres, também não vou perdoar. Com o meu filho, no silêncio da nossa sala, iremos "comer" o Sporting x Benfica e o Braga x Porto.

Certamente que, ao lerem-me, alguns estarão a pensar: E por quem ele vai torcer? A começar, vou torcer pelo futebol. Depois, esperar que sejam grandes jogos, que os árbitros saiam tranquilos e felizes, sem o peso do erro decisivo, e que haja qualidade e emoção... Para acabar, como em tudo na vida, estarei com os meus amigos.

O Braga não será campeão, mas está realizando uma excelente temporada e competindo com qualidade e ambição. O Porto encontra-se em um processo de recuperação de identidade e sentindo que, após os pontos que se vão perder em Alvalade, ainda pode chegar ao título. O Benfica tem feito um campeonato muito forte ao nível da regularidade mas sabe que nova derrota com o Sporting significaria o fim do sonho. E o Sporting continua na frente... por enquanto.

Vamos lá, então, ao super fim de semana."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos