Topo

Santos será sede do Troféu Brasil de Triatlhon

04/03/2016 17h01

Após a realização do 25º Triathlon Internacional de Santos, no último dia 21, o calendário da modalidade continua com uma das principais provas no país: o 26º Troféu Brasil de Triathlon. A competição, que é pidida em seis etapas durante o ano, tem a primeira marcada para o dia 13 de março, na Ponta da Praia, em Santos (SP).

O triatleta Marcus Fernandes, atual campeão da etapa de Santos e, Fernanda Garcia, terceira colocada da mesma prova são duas das presenças confirmadas para a competição. As largadas ocorrem a partir das 7h30, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 5 e 6. Para o organizador do evento, Núbio de Almeida, a expectativa para a realização da prova é a melhor possível:

- Após uma competição de sucesso, como o Internacional de Santos, continuamos a todo vapor para dar inicio ao Troféu Brasil. A expectativa continua alta. Apesar das dificuldades que o país enfrenta, temos tido uma boa resposta dos atletas e com o apoio do Poder Público, dos patrocinadores e apoiadores, esperamos realizar uma ótima competição - disse o organizador, que também é  diretor da NA Sports.

Neste ano, os amadores podem escolher entre três distâncias: olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), amador short (750m, 20km, 5km) e sprint pro (750m, 20km, 5km). Para os profissionais, a competição deve ser feita, obrigatoriamente, na distância olímpica.

As inscrições para a etapa seguem abertas até este domingo (06/03) pelo site www.trofeubrasil.com.br/etapa1; e até o dia 12/03 presencialmente, durante o congresso técnico. Há inscrição para persas categorias como: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior. O limite por etapa é de 800 atletas.

Programação completa:

?

A programação da primeira etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado (12/03) com a entrega dos kits e novas inscrições no Colégio São José, localizado na Av. Ana Costa, 373, das 13h às 19h. O simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, para os amadores, às 17h.

No domingo (13/03), a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicletas na área de transição, em frente à Etec Escolástica Rosa, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão a marcação das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40. A Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação está prevista para às 12h.