Superliga: Juiz de Fora recebe o Vôlei Brasil Kirin neste sábado

A fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 está chegando ao fim e a penúltima rodada reserva o confronto entre  o Juiz de Fora Vôlei (MG) e o Brasil Kirin (SP). As equipes fazem o duelo neste sábado, às 14h45, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Sem chances de classificação para as quartas de final, o time mineiro, que ocupa a 12ª colocação na tabela, com oito pontos, segue com o objetivo de fazer boas partidas nessas duas últimas rodadas da fase regular. Para o técnico Alessandro Fadul, o pensamento já está voltado para o torneio que dará a vaga para a próxima edição do campeonato.

- Não podemos terminar jogando mal ou achar que a competição já acabou. Os jogos contra o Brasil Kirin e contra o Sada Cruzeiro, ambos diante do nosso torcedor, servirão para que o time mantenha o nível de desempenho, para que cheguemos preparados à Seletiva. De qualquer forma, vamos pegar adversários duros, com um único objetivo: a vaga na próxima Superliga. Precisamos chegar bem - afirmou Fadul.

Já o Brasil Kirin tem pretensões maiores. Na terceira colocação da tabela, com 38 pontos, time de Campinas (SP) pretende arrancar uma vitória e somar três importantes pontos na classificação. Segundo o oposto Michael, o resultado positivo diante do Juiz de Fora, será o mais importante, neste momento.

- Esse jogo é importantíssimo para os nossos planos que são ficar em terceiro lugar. Temos essa chance e vamos ter que entrar em quadra bastante empenhados e sabendo que para que o nosso time mantenha posição só depende da gente mesmo. É sempre muito difícil jogar aqui em Juiz de Fora e temos certeza que desta vez não será diferente. Mas, estamos preparados - afirmou Michael.

Com 38 pontos, o Brasil Kirin tem o Sesi-SP na sua cola, com apenas um ponto a menos. A equipe paulista enfrentará o atual líder da competição, Sada Cruzeiro (MG), também neste sábado, pela décima rodada do returno.

Além do duelo entre Juiz de Fora e Vôlei Brasil Kirin, outros cinco jogos serão realizados neste sábado, pela décima rodada do returno da Superliga Masculina. Duas partidas acontecerão às 18h: Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Funvic/Taubaté (SP), no Chico Neto, em Maringá (PR), e Lebes/Gedore/Canoas (RS) x São José Vôlei (SP), no La Salle, em Canoas (RS).

Depois, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) receberá o Minas Tênis Clube (MG) em Novo Hamburgo (RS), e o Bento Vôlei/Isabela (RS) enfrentará o Montes Claros Vôlei (MG) em Bento Gonçalves (RS). Para encerrar, às 21h30, o Sada Cruzeiro (MG) jogará em casa diante do Sesi-SP.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos