Topo

Técnico do Tottenham elogia Wenger: 'É especial como Alex Ferguson'

04/03/2016 16h24

O Tottenham enfrenta o Arsenal neste sábado em jogo que é considerado o dérbi do norte de Londres mais importante dos últimos 50 anos. E entre os treinadores, parece haver um grande respeito. Mauricio Pochettino, técnico dos Spurs, colocou Arsène Wenger, comandante dos Gunners, no mesmo patamar de Sir Alex Ferguson, e ainda disse que o francês é como se fosse o Messi ou o Maradona de sua função.

- Ele é um dos grandes nomes da história do futebol. É uma capacidade especial que Alex Ferguson tinha e agora tem Arsène Wenger. Eu não sei se a capacidade dos treinadores mudou ou se foi o futebol que mudou, é difícil dizer. Talvez sejam pessoas especiais. Talvez Ferguson e Wenger sejam pessoas especiais por terem sido capazes de ficar tanto tempo em seus emprego. Talvez nós não sejamos tão especiais desse jeito - disse o argentino, que citou dois dos maiores do seu país para ilustrar sua opinião sobre Wenger:

- É como Diego Maradona ou Lionel Messi. É difícil achar jogadores que joguem tão bem em todas as temporadas como eles, né? Talvez quando a gente pense em pessoas especiais como Ferguson ou Wenger, talvez não sejam os clubes que sejam mais especiais que os outros, mas os treinadores.

Considerado um dos maiores treinadores da história, Sir Alex Ferguson assumiu o Manchester United em 1986, e deixou o time em 2013 como uma das maiores potências do mundo. Wenger chegou ao Arsenal em 1996 e é o técnico mais longevo da Premier League.

Em relação ao jogo de sábado no White Hart Lane, Pochettino espera que o time não se mostre abatido pela derrota no meio desta semana contra o West Hamm.

- Os jogadores estão bem. Eles estão tristes e desapontados pela derrota, mas o torneio não para. Temos que estar prontos para competir novamente. Esperamos outro jogo difícil contra o Arsenal e precisamos de toda a energia para vencer.