Topo

Titulares treinam com 'desfalques' e Timão adia definição para o clássico

04/03/2016 18h38

Tite definirá o time titular do Corinthians para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Santos, apenas na véspera do compromisso da oitava rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, segundo dia de preparação após o duelo da Libertadores contra o Santa Fe, o treinador orientou apenas um trabalho técnico com os reservas e jogadores não relacionados, e manteve a escalação como um mistério a ser revelado no CT Joaquim Grava apenas no treinamento deste sábado, às 9h30.

Os titulares do Corinthians realizaram exames para detectar risco de lesão e apenas correram ao redor do gramado nesta sexta. Porém, Bruno Henrique e Giovanni Augusto permaneceram na parte interna do CT, indicando pistas possíveis de jogadores que apresentam risco maior que os demais e podem ser preservados. Dos 11 titulares, só o goleiro Cássio trabalhou normalmente ao lado dos reservas e deve ir a campo no domingo. O resto do time é indefinido.

- Não tem nenhum atleta fora. Esses são os que têm lesão, e não tivemos mais nenhum problema. Temos um jogo que foi pesado, e a maioria dos atletas ainda não recuperou. Amanhã (sábado) vamos ter mais informações para saber o stress que o jogo ofereceu ao atleta e como recuperarão até domingo. Essas informações são passadas ao Tite, porque impor condição desfavorável pode atrapalhar uma temporada toda de um jogador - explicou Antonio Carlos Fedato Filho, fisiologista do Timão e um dos homens que ajudará Tite a definir o time titular do Corinthians para domingo.

O único titular confirmado para enfrentar o Santos é o meia Danilo, que Tite até nomeou capitão no fim de semana. Nesta sexta, Danilo participou de um trabalho técnico ao lado dos reservas, com foco em posse de bola, movimentação e precisão dos lançamentos. Depois desta atividade, vista de perto pelos titulares que corriam ao redor do gramado, os jogadores do Timão treinaram finalização de um lado e rebatidas do outro, em trabalhos específicos para atacantes e defensores. O garoto Claudinho foi um dos destaques da atividade, com boa mobilidade e grande número de acertos nas finalizações.

Outra novidade no treino desta sexta-feira foi o fato do meia Marlone ter corrido ao redor do gramado do CT. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e deve demorar mais duas semanas para estar apto às atividades em campo ao lado dos companheiros. Além dele, só Elias está em tratamento no departamento médico do clube.