Titulares treinam com 'desfalques' e Timão adia definição para o clássico

Tite definirá o time titular do Corinthians para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Santos, apenas na véspera do compromisso da oitava rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, segundo dia de preparação após o duelo da Libertadores contra o Santa Fe, o treinador orientou apenas um trabalho técnico com os reservas e jogadores não relacionados, e manteve a escalação como um mistério a ser revelado no CT Joaquim Grava apenas no treinamento deste sábado, às 9h30.

Os titulares do Corinthians realizaram exames para detectar risco de lesão e apenas correram ao redor do gramado nesta sexta. Porém, Bruno Henrique e Giovanni Augusto permaneceram na parte interna do CT, indicando pistas possíveis de jogadores que apresentam risco maior que os demais e podem ser preservados. Dos 11 titulares, só o goleiro Cássio trabalhou normalmente ao lado dos reservas e deve ir a campo no domingo. O resto do time é indefinido.

- Não tem nenhum atleta fora. Esses são os que têm lesão, e não tivemos mais nenhum problema. Temos um jogo que foi pesado, e a maioria dos atletas ainda não recuperou. Amanhã (sábado) vamos ter mais informações para saber o stress que o jogo ofereceu ao atleta e como recuperarão até domingo. Essas informações são passadas ao Tite, porque impor condição desfavorável pode atrapalhar uma temporada toda de um jogador - explicou Antonio Carlos Fedato Filho, fisiologista do Timão e um dos homens que ajudará Tite a definir o time titular do Corinthians para domingo.

O único titular confirmado para enfrentar o Santos é o meia Danilo, que Tite até nomeou capitão no fim de semana. Nesta sexta, Danilo participou de um trabalho técnico ao lado dos reservas, com foco em posse de bola, movimentação e precisão dos lançamentos. Depois desta atividade, vista de perto pelos titulares que corriam ao redor do gramado, os jogadores do Timão treinaram finalização de um lado e rebatidas do outro, em trabalhos específicos para atacantes e defensores. O garoto Claudinho foi um dos destaques da atividade, com boa mobilidade e grande número de acertos nas finalizações.

Outra novidade no treino desta sexta-feira foi o fato do meia Marlone ter corrido ao redor do gramado do CT. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e deve demorar mais duas semanas para estar apto às atividades em campo ao lado dos companheiros. Além dele, só Elias está em tratamento no departamento médico do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos