Atlético visa triunfo para ser líder do Mineiro e se preparar para Liberta

Vencer o Tombense, reassumir a liderança do Campeonato Mineiro e preparar o time para encarar o Colo-Colo, quinta-feira, no Chile. É assim que o Atlético-MG encara o time de Tombos, neste domingo, às 16h, no Independência, pela sexta rodada do estadual.

O técnico Diego Aguirre vai escalar força máxima. Com isso, será a primeira vez que o quarteto ofensivo formado por Robinho, Cazares, Luan e Lucas Prattos estará em campo. A ideia de Aguirre é repetir a formação na Libertadores.

Com praticamente todos jogadores à disposição (Clayton não regularizado), Aguirre assume a responsabilidade para conseguir os bons resultados e fazer o time jogar bem."Ele (Daniel Nepomuceno) falou a mesma coisa para mim: já fiz minha parte, agora é com você. Tenho essa responsabilidade, que tenho que assumir. O presidente e o Maluf fizeram um grande trabalho. Eu, como treinador, estou orgulhoso de treinar esses jogadores. E assumo a responsabilidade de um time que tem de jogar bem, ganhar sempre".

O Atlético é o terceiro colocado do estadual, com dez pontos. Para recuperar a liderança da competição, precisa torcer por tropeços de Cruzeiro e Uberlândia e vencer seu compromisso.

"É um jogo importante para a gente voltar a colocar em campo tudo aquilo que trabalhamos durante a semana. É um jogo também para a gente pensar em voltar para a liderança. Então, envolve muita coisa e a gente vai procurar fazer uma boa partida já pensando no Campeonato Mineiro e preparando também para o jogo de quinta-feira", destaca o capitão Leonardo Silva.

Tombense

Enquanto o Atlético busca recuperar a liderança, o Tombense tenta se afastar da zona do rebaixamento. A equipe conseguiu deixar a lanterna da competição com a vitória por 3 a 1 sobre o Tricordiano, no meio de semana, na estreia do técnico Ney da Matta.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X TOMBENSE

Local: Estádio Independência - Belo Horizonte (MG)

Data-Horário: 6/3/2016 - às 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistente: Breno Rodrigues e Pedro Araújo Dias Cotta

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Cazares; Luan, Robinho e Lucas Pratto. Técnico Diego Aguirre.

TOMBENSE: Darley; Salpa, Jean, Lucas Silva e Paulo Otávio; Rodney, Vangler, Gelson e Doriva; Conrado e Marcelo Macedo. Técnico Ney da Matta

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos