Bayern segura um empate com o Dortmund e segue com boa vantagem

  • Christof Koepsel/Getty Images

O Bayern de Munique visitou o Borussia Dortmund neste sábado, e saiu da casa do seu grande rival com o título do Campeonato Alemão mais encaminhado, já que freou o seu principal concorrente. Pela 25ª rodada da Bundesliga, os bávaros seguraram o empate em 0 a 0 contra o time rival no Signal Iduna Park, único que ainda pode disputar a salva de prata, e mantém com uma distância até certo ponto confortável.

Com este resultado, a diferença permanece em cinco pontos, e restam nove rodadas. Até agora, o Bayern de Munique tropeçou apenas cinco vezes na Bundesliga, com três empates e duas derrotas. Os bávaros têm 63 pontos, contra 58 dos aurinegros. No próximo fim de semana, o Bayern recebe o Werder Bremen, enquanto o Borussia Dortmund joga em casa contra o Mainz.

O Borussia Dortmund começou o jogo bem recuado. Deixava o Bayern de Munique com a posse de bola e saía em velocidade. Logo aos quatro minutos, chance incrível para os visitantes. Douglas Costa cruzou pelo alto, Bürki botou para o meio e Müller isolou.

O time da casa criava chances principalmente com a velocidade. E elas apareciam Aubameyang quase fez após disparar pelo meio e chutar, mas Neuer apareceu bem. Nessa de contra-ataque, o Borussia causava estragos. O gabonês deixou Reus na cara do gol, mas Kimmich foi preciso no desarme. Na resposta, Robben deu linda bola para Douglas Costa, que disparou com muita liberdade só ele e Bürki, mas o brasileiro desperdiçou.

Os aurinegros viram que podiam disputar a partida de igual para igual e ficou com mais posse de bola, deixando a partida equilibrada. Apesar das boas chances para os dois lados, a partida foi sem gols para o intervalo.

Na volta do intervalo, o Borussia foi para cima. Afinal, precisava ganhar para entrar no campeonato. Aubameyang voltou a ter chance no início, mas Neuer voltou a surgir bem. O equilíbrio era evidente. Robben também teve ótima chance, Müller explodiu a trave...

A partida seguiu nesse ritmo até o fim. O empate era melhor para o Bayern, mas mesmo assim a equipe de Pep Guardiola não abdicou de atacar. Do outro lado, o Borussia pecava nas finalizações, e o clássico ficou mesmo sem gols.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO

Sábado

Augsburg 3x3 Bayer Leverkusen

Eintracht Frankfurt 1x1 Ingolstadt

Colônia 1x3 Schalke 04

Stuttgart 5x1 Hoffenheim

Werder Bremen 4x1 Hannover

Wolfsburg 2x1 Borussia Mönchengladbach

Borussia Dortmund 0x0 Bayern de Munique

Domingo

Mainz x Darmstadt

Hamburgo x Hertha Berlin

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos