Com bons números, Fillipe Soutto foca "coletivo" no Linense

Invicto com a camisa do Linense e um dos líderes de assistências do Campeonato Paulista, Fillipe Soutto vive boa fase pela equipe do interior. O jogador chegou por empréstimo junto ao Atlético Mineiro e rapidamente conquistou seu espaço no meio-campo do time de Lins. Nas três partidas em que atuou, ainda não sentiu o sabor da derrota: são duas vitórias e um empate. O volante ainda é um dos líderes de assistências no campeonato, já que deu dois passes para gol: um para Potkker abrir o placar no triunfo sobre o Palmeiras e para o golaço de Thiago Humberto, o segundo na goleada sobre Água Santa.

- O saldo até agora tem sido positivo. É muito legal ver o trabalho dando resultado e a equipe brigando na parte de cima da tabela. Além disso, vários jogadores estão se destacando inpidualmente: temos o artilheiro do campeonato e quatro atletas entre os líderes em assistências, por exemplo. Isso é resultado de um bom trabalho coletivo, que é o mais importante para todos nós, no fim das contas.

Os números do Linense com Soutto entre os titulares é muito bom, até o momento, já que conquistou sete dos nove pontos disputados. Apesar disso, o volante não se prende aos números ao fazer uma projeção do que vem pela frente.

- As estatísticas são muito importantes para observarmos o que fizemos de bom e onde precisamos melhorar. Contudo, não podemos nos prender totalmente a elas. O futebol é um esporte muito imprevisível, em que a fase técnica e o momento psicológico também contam muito, por isso não podemos deixar o ritmo cair. É fundamental seguirmos focados em nossos objetivos.

O Linense tem 10 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 1, apenas dois pontos atrás do líder Santos e a um do São Bento, que está em segundo lugar. O próximo desafio, contra o Rio Claro, acontece no domingo às 18h30min em Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos