Topo

Corinthians tira 4 titulares até do banco e inclui Cristian e Claudinho

Rubens Cavallari\Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari\Folhapress

05/03/2016 13h14

O foco na Copa Libertadores fez o técnico Tite confirmar a equipe do Corinthians que enfrenta o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, com seis alterações em relação ao time que venceu o compromisso do meio de semana contra os colombianos do Santa Fe, pelo torneio continental. No Paulistão, o Corinthians decidiu preservar Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e André, e a maioria deles não foi nem relacionado para a viagem à Baixada Santista. Apenas o lateral-esquerdo e o centroavante serão opções do comandante no decorrer do jogo.

O time que treinou neste sábado, último dia de preparação antes de encarar o Peixe, foi o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca; Luciano. Destes, só Cássio, Fagner, Yago, Bruno Henrique e Lucca são considerados titulares neste momento, sendo que jogadores como Romero e Danilo começaram o ano no time principal, mas perderam espaço. Alguns dos que tomaram espaço, aliás, permanecerão no CT Joaquim Grava para não piorarem o risco de lesão acusado nos exames: Felipe, Giovanni Augusto, Guilherme e Rodriguinho.

Para suprir as ausências, Tite convocou para o jogo atletas que não costumam receber muitas chances ou mesmo ser relacionados para os jogos, a exemplo do experiente volante Cristian. Mesmo descartado por Tite, o jogador permaneceu no Timão e foi inscrito no Campeonato Paulista um dia depois de o clube não conseguir acertar a contratação do atacante Clayton e deixar vaga a última das 28 inscrições no Estadual. Outro caso é do atacante Claudinho, que começou nas categorias de base do Santos, transferiu-se ao Corinthians em setembro de 2015, jogou a Copa São Paulo pelo Alvinegro da capital e agora voltará à Vila Belmiro pela equipe profissional do Timão.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA ENFRENTAR O SANTOS:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Laterais: Fagner, Edilson, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Balbuena, Yago, Vilson e Pedro Henrique

Meio-campistas: Bruno Henrique, Willians, Cristian, Maycon, Danilo e Alan Mineiro

Atacantes: Romero, Lucca, Luciano, Claudinho, André