Cruzeiro tenta aliviar pressão sobre Deivid contra Caldense pelo Mineiro

Com a obrigação de vencer e convencer, o Cruzeiro encara a Caldense, às 18h30 deste domingo, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O compromisso é considerado chave para o futuro do técnico Deivid, que ainda não conseguiu o melhor encaixe do time. Por isso, a equipe precisa evoluir em campo. Assim, Deivid vai mudar o time.

O lateral esquerdo Fabrício, muito contestado pela torcida, perdeu a vaga para Sánchez Miño. Jogador de meio-campo, o argentino será deslocado para a lateral, abrindo espaço para o retorno de Ariel Cabral no meio. A outra mudança será de ordem médica. Com problema no joelho direito, Dedé será substituído por Léo.

Deivid, que não se sente pressionado, chegou a comandar treino secreto na última quinta-feira, mas não faz mistério sobre o time.

 

- Não tem nada de mistério, não tem porquê isso. O que ganha jogo são os 90 minutos. Já ganhei, já perdi, fui vice, fui campeão, com portão aberto ou fechado. Fechei esse treino para conversar com os jogadores, ficar mais a vontade - justificou

 

Apesar de não ter feito uma partida brilhante na atual temporada, o Cruzeiro está invicto no Campeonato Mineiro. São três vitórias e dois empates, aproveitamento de 73% que coloca o time celeste na vice-liderança, com 11 pontos. O Uberlândia é o líder, com 12.

 

- Atuar lá contra a Caldense é sempre complicado, será um jogo difícil. Eles atuam muito bem dentro de casa e nós precisamos ter total atenção para não sermos surpreendidos. Temos que impor o nosso ritmo, aproveitando os espaços que eles irão deixar, marcar o nosso gol e voltar de lá com a vitória - destacou o zagueiro Léo.

 

Caldense

A Caldense está em recuperação no Campeonato Mineiro. Após um começo ruim, a atual vice-campeão estadual conseguiu duas vitórias e subiu para a oitava posição, com seis pontos. Contudo, apesar de ter melhorado a Veterana precisa vencer o Cruzeiro para se afastar de vez da zona do rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

CALDENSE X CRUZEIRO

 

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)

Data-hora: 6/3/2016 - às 18h30

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

 

CALDENSE: Neguet, Jeferson Feijão, Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam e Marcel; Tiago Azulão, Ewerton Maradona e Álvaro ; Rafael Fernandes e Michel Benhami. Técnico: Gian Rodrigues

 

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Willian. Técnico: Deivid.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos