Topo

Julio Cesar se machuca e goleiro da Seleção olímpica ganha chance

05/03/2016 17h09

Principal goleiro da Seleção Brasileira nos últimos anos, Julio Cesar se machucou neste sábado, e vai dar lugar a um que ainda busca o seu lugar de destaque. O ex-Flamengo e Internazionale sentiu uma lesão muscular na manhã deste sábado, e Ederson, convocado por Rogério Micale para os jogos contra Nigérie e África do Sul.

O Benfica fez um treino na manhã deste sábado, algumas horas antes do decisivo clássico contra o Sporting, no Estádio José Alvalade, e Julio Cesar acabou sentindo uma lesão com alguma gravidade. De acordo com o site oficial do Encarnado, ele sofreu uma ruptura insercional do tendão da coxa direita.

Não pulgado o período de recuperação, mas a imprensa portuguesa fala em um período entre um mês e um mês e meio. Desta forma, deve perder pelo menos cinco jogos, incluindo o clássico e a partida contra o Zenit, na Rússia, pela Liga dos Campeões.

Assim, quem terá uma boa oportunidade para aparecer será o goleiro Ederson Moraes, curiosamente primo de Artur Moraes, goleiro do Benfica entre 2011 e 2015. Com 22 anos, o goleiro destacou-se no Rio Ave e chegou ao Encarnado no ano passado. Nesta temporada fez apenas sete jogos, sendo quatro pelo time B do Benfica na Segunda Divisão, e outros três pela equipe principal, todos pela Taça da Liga.