Napoli derrota o Chievo em casa e encosta na líder Juventus

O Napoli jogou neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, e conseguiu uma importante vitória contra o Chievo. Dentro de casa, a equipe derrotou o time adversário por 3 a 1, e pressiona a Juventus, que ainda joga na rodada. Rigoni abriu para os visitantes, mas Higuaín e Chiriches garantiram a virada. Mais cedo, a Sampdoria goleouo Verona por 3 a 0 fora.

Com este resultado, o Napoli chega aos 61 pontos após 28 partidas disputadas. Mesma pontuação da Juventus, mas a Velha Senhora ainda joga rodada. Neste domingo, visita a Atalanta. O Chievo fica na décima posição com 34 pontos.

O Chievo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após enorme falha do zagueiro Chiriches, Rigoni conseguiu o desarme, avançou e acertou um bonito chute, sem chances para o espanhol Pepe Reina. Mas não demorou para vir o empate.

Aos seis, Ghoulam recebeu na área pelo lado direito, cruzou rasteiro para Higuaín, que botou para dentro. Ainda no primeiro tempo, a virada do Napoli. Jorginho cruzou pelo alto e Chiriches, de cabeça, marcou para os napolitanos e para se redimir pela falha no gol do time de Verona no início.

Já na etapa final do Estádio San Paolo, o espanhol Callejón fez mais um, e o Napoli conseguiu garantir a importante vitória, que mantém o time forte na luta pelo título que não vem desde 1989/90.

Mais cedo, também neste sábado, a Sampdoria visitou o Verona e ganhou por 3 a 0. Soriano, Cassano e Christodoulopoulos marcaram os gols.

CONFIRA A 28ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO

Sexta-feira

Roma 4x1 Fiorentina

Sábado

Verona 0x3 Sampdoria

Napoli 3x1 Chievo

Domingo

Torino x Lazio

Atalanta x Juventus

Bologna x Carpi

Frosinone x Udinese

Genoa x Empoli

Sassuolo x Milan

Internazionale x Palermo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos