Topo

Re-Pa número 734 da história decide o título do 1º turno do Paraense

05/03/2016 20h37

Neste domingo, a cidade de Belém vai parar. Afinal, às 15h (de Brasília), no Mangueirão, na final da Taça Cidade de Belém (1º Turno) ocorrerá a edição 734 do clássico mais importante da Região Norte e que tem status de dérbi mais jogado do mundo: Remo x Paysandu. Quem vencer leva e o empate faz a decisão ir para os pênaltis.

Remo e Paysandu entram bem motivados, pois estão com boas campanhas e invictos. O time remista venceu o seu grupo na primeira fase e, nas semifinais, eliminou o Independente nos pênaltis (após 1 a 1 no tempo normal). O Papão venceu todos os seus jogos na primeira fase e ana semifinal eliminou o Águia de Marabá nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal.

Para o duelo deste domingo, o Paysandu vem com mais problemas. O time treinado por Dado Cavalcanti não terá o zagueiro Gilvan e o lateral-direito Crystian, suspensos, e o meia Celsinho, machucado. Com isso entram Pablo, Ronyeri e Marcelo Costa. A notícia boa é que Ricardo Capanema se recuperou de um problema na cartilagem do nariz após o choque sofrido na partida passada e vai para o clássico.

Já o Remo, de Leston Junior, contará com força máxima, já que o principal jogador do time, Eduardo Ramos, que estava machucado, foi liberado pelo departamento médico.