Relacionado pela 1ª vez, Alex vive expectativa de estrear no Cruzeiro

O jovem armador Alex, de 19 anos, vive momento de grande expectativa com a camisa do Cruzeiro. Depois de pouco mais de um mês treinando entre os profissionais, o atleta foi relacionado pelo técnico Deivid pela primeira vez neste sábado, para a partida contra a Caldense, neste domingo, às 18h30, no Estádio Ronaldão.

"Desde que subi para o profissional, tenho trabalhado muito nos treinos para mostrar meu futebol. Tenho consciência que a oportunidade de jogar virá com o tempo. O Cruzeiro tem muitos jogadores de qualidade no meio-campo e eu tento aprender com os mais experientes a cada treinamento", revelou Alex.

O meia foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Botafogo-SP depois da disputa da Copa São Paulo de 2015. Alex foi eleito melhor jogador da decisão contra o Corinthians, mesmo ficando com o vice-campeonato. Com a camisa celeste, em 2015, o meia foi o maior garçom da equipe sub-20 na temporada, com seis assistências, e o segundo maior artilheiro, com 12 gols, atrás somente do centroavante Hugo Ragelli, que marcou 17.

Já na temporada 2016, Alex marcou quatro gols e deu quatro assistências na Copinha. O Cruzeiro chegou até a semifinal do torneio. Ao todo, em menos de um ano de categorias de base no time mineiro, o meia marcou 16 gols e deu 10 assistências.

"Pude mostrar meu futebol na base, mas, agora no profissional, preciso subir degrau por degrau. Estou ansioso pela estreia. Quero muito ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos. Estou muito feliz no clube e quero retribuir dentro de campo toda a confiança que a diretoria depositou em mim", prometeu Alex, que recentemente teve o contrato renovado com o Cruzeiro até 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos