Uberlândia quer seguir como uma das melhores defesas do Brasil

O Uberlândia vem fazendo bonito no Campeonato Mineiro deste ano. Líder isolado da competição, com 12 pontos, a equipe ainda possui a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em 5 partidas. Se levarmos em consideração todos os estaduais em andamento no Brasil, apenas Cuiabá-MT, Rio Branco-AC e Atlético-AC ainda não tiveram suas metas vazadas. O desempenho é comemorado pelo zagueiro Rodolfo, um dos pilares do sistema defensivo do técnico Alexandre Barroso.

- Acredito que essa solidez na defesa é resultado do que praticamos todos os dias nos treinamentos e nas partidas. Todo mundo se empenha para ajudar, desde os atacantes, e temos conseguido mostrar muita competência nesse sentido. Tem sido importante para a equipe, já que não tomar gol é meio caminho andado para conseguir a vitória - comentou o zagueiro de 26 anos.

Para continuar na liderança, porém, o time do Triângulo Mineiro precisará mostrar ainda mais no decorrer do campeonato, segundo o defensor.

- Ainda tem muito chão pela frente, apesar de já termos chegado à metade do campeonato. Muitos não acreditam que a gente vá manter essa regularidade, mas só nós podemos provar que eles estão errados. O Uberlândia é uma equipe do interior, com menos recursos que os considerados grandes, mas faz um trabalho muito sério, com uma excelente estrutura e com dirigentes muito honestos. E dentro de campo isso tem dado resultado. As coisas estão acontecendo para nossa equipe e não por acaso. Tudo é fruto de muita dedicação de todos no clube - ressaltou Rodolfo.

O jogador mira o exemplo da Caldense, que no ano passado surpreendeu e por pouco não conquistou o estadual.

- Ano passado a Caldense foi até a final, fez dois jogos duros contra o Atlético e perdeu por detalhes. Acho que é um bom exemplo pra gente se espelhar e acreditar que podemos ir longe também. Vamos batalhar por isso - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos