Vem goleada? Flamengo pega o Bangu onde fez dez gols em dois jogos

As goleadas impiedosas do Flamengo sobre Portuguesa e Resende, ambas por 5 a 0 e no Raulino de Oliveira, deixaram o torcedor de Volta Redonda mal acostumado neste início de 2016. Neste sábado, o Rubro-Negro retorna à cidade Sul-Fluminense com a "boa pressão" não apenas de ganhar, mas de manter o ótimo rendimento no local. Com time reserva, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Bangu, às 16h. 

 

Como a equipe já está classificada para a Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca, Muricy resolveu observar os reservas e aproveitar para dar um descanso maior aos titulares, que enfrentaram um calendário rigoroso neste início de temporado, repleto de jogos e viagens. Os suplentes - hoje titulares - treinaram juntos três vezes nesta semana.

 

O destaque fica para a volta de Ederson, que estreia na temporada após quase dois meses de tratamento especial para prevenção de lesões, e a estreia do zagueiro Léo Duarte, de apenas 19 anos. Tratado com carinho pelo clube, ele foi o capitão do Flamengo na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo em seguida, foi integrado ao elenco profissional.

 

O garoto jogará ao lado de César Martins, que já foi titular em outras duas oportunidades neste ano, em ausências de Wallace e Juan. O camisa 3 brincou com o bom rendimento do time em Volta Redonda,

 

- 0,5 amanhã é goleada (risos), mas brincamos que a torcida de Volta Redonda está mal acostumada. Em dois jogos foram dez gols. Vamos tentar repetir isso, mas 0,5 para gente já é goleada - disse.

 

O Flamengo ainda pode terminar a primeira fase como líder do grupo B. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota do Botafogo contra o Boavista, no domingo.

 

BANGU: CLASSIFICADO, MAS SEM VENCER HÁ TRÊS JOGOS

 

Embora esteja classificado para a Taça Guanabara, assim como o Flamengo, o Bangu chega para o jogo de hoje com o retrospecto recente negativo. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota. Ainda assim, a equipe de Eduardo Sacramento luta para terminar a primeira fase como o segundo melhor time dos pequenos. O

 

Boavista já se garantiu como o melhor, com 15 pontos. Bangu, América e Madureira estão empatados com 11. Os dois últimos estão em outro grupo e não se classificaram ainda.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos