Topo

Marcão fala em "dever cumprido" e diz que Levir receberá um Flu motivado

06/03/2016 19h32

A vitória sobre o América , no Los Larios, em Xerém, deu tranquilidade para o Fluminense. O Tricolor tinha chances mínimas de eliminação nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, mas confirmou a vaga. O duelo foi o último de Marcão no comando da equipe, antes de Levir Culpi - anunciado na sexta-feira - assumir. De saída do cargo, o ex-volante celebrou a recuperação dos jogadores na reta final desta etapa.

- A recuperação dos meninos foi brilhante. O empenho que eles tiveram no jogo com o Friburguense e nesse jogo difícil com o América, buscando o resultado... Um campo pesado, com uma grama alta e eles conseguiram superar. A sensação é de dever cumprido. Estávamos numa situação de muita pressão e os meninos teriam que reagir. Eles se dedicaram, falaram, escutaram... O Levir vai pegar um grupo muito forte, com uma cobrança entre eles muito grande - comentou Marcão, que revelou ter falado com o novo treinador.

- Conversamos por telefone. Passamos algumas coisas para ele. Claro que amanhã vamos poder sentar e passar a informações direitinho - resumiu.

Levir Culpi será apresentado nesta segunda-feira nas Laranjeiras e já terá trabalho. Terceiro colocado do Grupo A, o Fluminense vai começar a nova fase (Grupo C) enfrentando o Botafogo. No clássico da primeira fase, o Tricolor acabou perdendo por 2 a 0. Mas, antes, o compromisso será pela Primeira Liga, quinta-feira, contra o Criciúma.